Itaquiraí / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esporte

01.08.2019 às 14:53

Seleção Itaquiraí de Futebol apresenta novo elenco em jogo-treino no Carminatão

Redação

A Seleção de Itaquiraí de Futebol de Campo foi apresentada oficialmente na tarde de sábado (27.07), em jogo-treino comandado pelo técnico João Leite – Ligueira, e pelo auxiliar técnico Gelson Pessoa – Bila.

Vinte e quatro jogadores já integram o elenco e compõem as equipes A e B, que são os times Principal e Sub-17 do Dourado do Cone Sul (o peixe de escama amarela foi adotado como mascote do selecionado itaquiraiense, pois, entre sua espécie é um guerreiro, destemido, astuto e difícil de ser vencido).

Ligueira informa que o time ainda está sendo estruturado “e vai dar muitas alegrias para Itaquiraí, porque acredito no trabalho que vamos realizar na temporada”. Ele faz questão de destacar a parceria da Administração Itaquiraí que dá certo, que por decisão do prefeito Ricardo Fávaro Neto, está apoiando incondicionalmente o ressurgimento da Seleção de Itaquiraí, incentivando todo trabalho e dando cartas brancas para a montagem do novo elenco.

Após os dois tempos de jogo, entre os times Principal e Sub-17, que terminou 3 a 0 para o time “A”. Indagado sobre qual a avaliação fez do jogo, Ligueira perguntou qual é a nota mínima que os alunos precisam na escola para serem aprovados. E ao receber a resposta disse: “Então, eles foram aprovados”, resumiu o técnico.

O auxiliar técnico Bila, que junto com o preparador físico Rickson Júlio tem atuado nos aquecimentos e trabalhos físicos, aponta que desde o primeiro treino até aquela apresentação, “os jogadores tiveram evolução no condicionamento físico, por isso, tivemos este jogo treino dentro da expectativa”, analisou. “Mas, ainda falta bastante para a condição ideal. Por isso, estes trabalhos acontecerão sempre às terças e sextas-feiras”, acrescenta Bila.

O desportista, Ivo de Souza, o Garrincha, que participa do trabalho indicando atletas oriundos da região do Assentamento Santo Antônio/Santa Rosa, disse que ficou contente com o que viu. “Pode ter certeza, vamos ter uma seleção de grande nível e bastante competitiva com esses atletas aí. Var dar um pouco de trabalho, mas é assim mesmo”, comentou.

O jogo-treino foi prestigiado pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto, pelo Chefe de Gabinete Francisco Eurico Ribeiro, e pelo vereador Jefferson Rodrigo Lopes, o Jeffinho, que representava toda a Câmara de Vereadores. Ai deixarem as arquibancadas, as autoridades teceram comentários de elogios aos atletas, apostando no futuro da nova Seleção de Itaquiraí.

Após o jogo de apresentação, o técnico reuniu todos os jogadores para passar suas informações, comentar sobre a atuação e posicionamento dos atletas e apontar a proposta e metas que tem para todo o elenco. Ligueira destacou o empenho dos jogadores e considerou que a disposição é importante e precisa ser equacionada com cadência técnica e visão tática. “Por isso, estamos aqui e vamos construir juntos esta caminhada que vai ser de sucesso. Só depende de todos nós”, pontuou João Leite.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo