Alcinópolis / MS Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

22.07.2019 às 15:14

Campanha “Um dia no Parque” incentiva visitação às Unidades de Conservação de Alcinópolis

Fernanda Müller

Neste domingo (21), Alcinópolis integrou a campanha nacional “Um Dia no Parque” e a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, levou a comunidade para visitar o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, a Gruta Bonita e a Trilha do Pôr do Sol.
 

O intuito da Campanha, que incentivou a visitação em Unidades de Conservação de todo o Brasil, é conectar a população a natureza, a história e a cultura local, além de promover a proteção da rica biodiversidade do país. “Levar os moradores para conhecer nossas UC’s contribui para criar neles uma ligação com o meio ambiente, despertando e ampliando em cada um a conscientização para a necessidade de proteção da natureza”, explicou a secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.
 

A radialista Terezinha do Amaral mora em Alcinópolis há nove anos e nunca havia visitado os pontos turísticos da cidade, mas teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais do seu município. “Sempre tive vontade de conhecer e ontem preparei meus dois filhos e juntos fomos em busca de aventura. E que aventura! O passeio superou todas as minhas expectativas e ficará guardado em nossa memória. Aqui existe um patrimônio que realmente vale a pena conhecer e se encantar”, disse.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo