Anastácio / MS Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

22.07.2019 às 16:24

Pescador é preso com carne de porco silvestre e pescado ilegal em ônibus de turismo

Na caixa havia 6 kg de pescado, sendo quase todos abaixo da medida permitida

Paulo Henrique Ramos

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Taquarussu, em Anastácio, realizavam fiscalização na BR 262  e abordaram sábado (20) pela manhã, um ônibus com placas de Tupaciguara (MG), com 12 turistas mineiros que voltavam de pescaria no Pantanal. Ao vistoriar o bagageiro do veículo, encontraram uma caixa térmica que continha pescado abaixo da medida permitida e carne de animal silvestre.

O produto ilegal pertencia a um passageiro de 64 anos, residente em Tupaciguara (MG), que assumiu ter capturado o pescado ilegal e ganhado a carne de porco do mato da espécie cateto ou queixada em um pesqueiro. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de policia civil de Anastácio, onde aguarda neste momento (17h00) para ser autuado em flagrante por crimes ambientais de transporte de produtos da caça ilegal e da pesca predatória. A pena relativa à carne de animal silvestre é de seis meses a um ano de detenção e pelo transporte do pescado ilegal é de um a três anos de detenção.

Na caixa havia 6 kg de pescado, sendo quase todos os exemplares abaixo da medida permitida. Um exemplar de pacu, medindo 32 centímetros, sendo o tamanho mínimo de captura de 45 centímetros para a espécie, quatro exemplares de piavuçu, três medindo 34, 35 e 36 centímetros e um exemplar de curimbatá, medindo 36 centímetros, sendo o tamanho mínimo de captura de 38 centímetros para as espécies. Também havia 11 exemplares de piranhas e 12 kg de carne de animal silvestre.

 

Os Policiais Militares Ambientais também confeccionaram autos de infração administrativos e arbitraram multa de R$ 1.620,00 contra o infrator.

Os demais turistas estavam com pescado capturado e transportado legalmente e tiveram seus peixes vistoriados e lacrados para o transporte até sua cidade de origem, Tupaciguara (MG).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo