Anastácio / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

22.07.2019 às 16:30 - Atualizada em 23.07.2019 às 10:11

População comemora nova Estação de Tratamento de Esgoto

Além da construção da ETE, Anastácio também está recebendo 4.7km de rede coletora

Paulo Henrique Ramos

Na tarde da última quarta-feira (10), o diretor-presidente da Sanesul e o gerente regional Danilo Pires do Espírito Santo e funcionários da Empresa, fizeram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto. As obras são realizadas com recursos próprios da Sanesul e do Governo Federal, via Funasa, no valor correspondente a R$6,5 milhões.

"A Sanesul está com obras em diversos municípios do Mato Grosso do Sul. Esses investimentos melhoram a qualidade de vida das pessoas, além de preservar o meio ambiente. Em Anastácio não é diferente. Isso representa um marco na história do município que ampliará a coleta e tratamento de esgoto", destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

A Sanesul já universalizou o fornecimento de água para todas as famílias. Agora está executando obras de construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 20 litros por segundo, possibilitando atender a demanda atual e futura da população.

Além da construção da ETE, Anastácio também está recebendo 4.7km de rede coletora de esgoto, 271 ligações domiciliares, entre outras obras que contemplam a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

As obras da ETE estão na etapa final. Estamos acompanhando de perto os trabalhos de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Anastácio, que é uma verdadeira conquista para a população local", destacou o gerente.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo