Anastácio / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esporte

23.07.2019 às 10:13

Participe da 1ª Caminhada e Corrida Pedestre de Anastácio: Vida e Saúde

Fernanda Müller Assessoria de Comunicação Social

Práticas esportivas que mais crescem como a corrida e caminhada de rua, ganham cada vez mais adeptos. Pensando nisso e na promoção da prática de iniciativas saudáveis que a Prefeitura de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove a 1ª Edicão da 'Caminhada e Corrida Pedestre de Anastácio: Vida e Saúde", que irá acontecer no dia 11 de maio, com largada na Praça Arandú, fazendo parte da programação do aniversário da cidade.
 

O objetivo é proporcionar a atividade à população anastaciana referenciada pela saúde pública do município, estimulando que aconteça a prática esportiva regularmente como forma de prevenir doenças e manter a saúde global. Utilizar da corrida/caminhada como forma de práticas saudáveis é estimular a realização de um exercício com resultados comprovados na melhora do condicionamento físico e da saúde e que apresenta um custo baixo de investimento o que possibilita que a população possa aderir a essa prática.
 

As inscrições poderão ser realizadas nas Unidades de saúde de Anastácio (ESF) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de referência do atleta, até o dia 07 de maio de 2019 e não será cobrada nenhuma taxa para a inscrição. A entrega da numeração acontecerá no dia 10 de maio, dia que antecede a corrida, nas Unidades de Saúde na qual a inscrição do atleta foi realizada. A numeração é definida por cores, para a identificação de cada categoria.
 

O horário de largada será às 17h30min para caminhada de 2 km e 18h para corrida 06 km. A caminhada terá duração de 30 minutos, já a corrida terá duração de 50 minutos e para as crianças que também poderão participar, será 30 minutos. O número máximo de participantes na corrida e caminhada, por categoria, será de 50 atletas. Haverá pontos de distribuição de água durante o percurso e na chegada o atleta receberá água e um Kit de frutas.
 

Todos participantes ganharão uma medalha. O pódio será composto por 03 (três) ganhadores (1°, 2º e 3º lugar) de cada categoria. Será premiado com uma bicicleta, o primeiro atleta geral por cada categoria. Será sorteada uma bicicleta, entre os atletas, por cada categoria. Os atletas que chegarem na segunda (2º) e terceira (3º) colocação, serão premiados com um troféu. Ao todo serão 15 bicicletas para as premiações.
 

As categorias serão por idade:


CATEGORIA I: 14 a 18 anos
CATEGORIA II: 19 a 30 anos
CATEGORIA III: 31 a 42 anos
CATEGORIA IV: 43 a 54 anos
CATEGORIA V: Acima de 55 anos
Infantil: será organizado na hora, com presença dos pais.

Acesse o regulamento: http://www.anastacio.ms.gov.br/uploads/responsivefilemanager/14/REGULAMENTO%20DE%20CORRIDA%20(1).pdf


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo