Anaurilândia / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

22.07.2019 às 17:27 - Atualizada em 22.07.2019 às 17:33

Com mais de 200 medicamentos, nova farmácia básica começa a funcionar

Fernanda Müller Assessoria Prefeitura de Anaurilândia

Entrou em funcionamento, na última semana, a nova farmácia básica do município de Anaurilândia, que fica localizada na Avenida Mato Grosso, região central da cidade.
 

O que chama atenção é o numero de medicamento que estão a disposição da população do município, cerca de 220 variedades enquanto a média nacional é de cerca 150 tipos de medicamentos distribuídos gratuitamente.
 

De acordo com o secretário de Saúde, Edemir Palmeira (Pachú), a mudança de local da farmácia básica foi uma estratégia para facilitar ainda mais o acesso da população aos medicamentos. Palmeira explica que o centro da cidade é um local de fácil acesso a todos.
 

Pachú disse ainda que a burocracia impede que a aquisição de medicamentos ocorra de forma mais ágil, porém, mesmo assim, a orientação do chefe do Poder Executivo, o prefeito Edinho Takazono, é que os servidores se esforcem para que o atendimento não seja prejudicado.
 

O secretário solicita compreensão à população, pedindo paciência no momento da retirada dos remédios, em virtude de o local estar ainda sendo adaptado.
 

“O prédio passou por uma reforma e estamos ainda finalizando a montagem das prateleiras, porém, mas não vamos interromper o atendimento, pois medicamento é algo primordial”, explica o secretário.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo