Anaurilândia / MS Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

22.07.2019 às 17:45 - Atualizada em 22.07.2019 às 18:00

Instalação de mata-burros torna mais ágil transporte escolar na zona rural

Fernanda Müller Assessoria Prefeitura de Anaurilândia

A substituição de porteiras e colchetes por mata-burros vem tornando mais ágil o transporte escolar em toda a zona rural do município de Anaurilândia. Com cinco assentamentos e uma extensa área rural, o município tem cerca de três mil quilômetros de estradas não pavimentadas, por onde circulam os ônibus que transporte diariamente os alunos.
 

O sistema pare e siga que os motoristas tinham que fazer durante alguns trechos para abrir e fechar porteiras e colchetes, em diversas propriedades, aumentava de maneira significativa o tempo de transporte dos estudantes.
 

De acordo Élcio Alves de Moraes, diretor de transporte escolar do município, um levantamento realizado pelo setor, aponta que decisão da Administração Municipal em substituir todos esses obstáculos, deu mais fluidez ao trabalho, desta forma, diminuiu em cerca de 30% o tempo em todas as linhas. “Cada parada realizada pelo motorista para abrir e fechar uma porteira, ou colchete, leva em torno de dois minutos”, explica.
 

O diretor diz ainda que o fato de abrir o menos possível a porta dianteira do veiculo, evita a entrada de poeira dentro do ônibus, o que proporciona mais conforto aos alunos. O estudo aponta ainda economia também na manutenção e combustível dos coletivos. Ao todo, cerca de 100 passagens que contam com porteiras receberão mata-burros. Até o momento, 60% dos trabalhos já foram concluídos.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo