Antônio João / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

23.07.2019 às 15:19

Grupo Onça Pintada atendeu mais de 100 mulheres em Antônio João

Redação

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Onça Pintada, voltado para prevenção e cura do câncer de mama, esteve em Antônio João realizando exames gratuitos. O atendimento ocorreu no dia 1º de maio, sendo que mais de 100 mulheres compareceram para fazer os exames.

De acordo com a vereadora, presidente da Câmara Municipal e coordenadora do Grupo Onça Pintada em Antônio João, Cecília Cáceres, durante o mês de abril foi realizado o cadastro das interessadas e no dia do atendimento feriado nacional um total de 103 mulheres compareceram para serem exames pela equipe médica da ONG, sendo que 35 tiveram que fazer exame de ultrassonografia das mamas e receberam os resultados na hora.

“O atendimento da equipe de profissionais do Grupo Onça Pintada é algo contagiante. Todos trabalham com alegria, atendem a todas com muito carinho. É um projeto muito importante que age de forma preventiva e que tem o respaldo do nosso deputado estadual, Paulo Corrêa. Sou grata por ter o privilégio de fazer parte deste projeto que já atendeu milhares de mulheres em todo o Mato Grosso do Sul”, disse Cecília Cáceres.

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.

Em todo este tempo de existência o Grupo Onça Pintada já percorreu mais de 70 municípios sul-mato-grossenses, atendeu cerca de 60 mil pessoas, realizando quase 20 mil exames e mais de 2,5 mil mulheres foram encaminhadas para tratamento cirúrgico. 

 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo