Aquidauana / MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

08.07.2019 às 17:07 - Atualizada em 23.07.2019 às 16:28

Tráfico de armas e drogas em delegacia é desbaratado pelo Gaeco

Apreensão de armas e prisões fazem parte de investigação de furto de 100 quilos de cocaína

Liziane Berrocal

A operação Balcão de Negócios deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), com a participação da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Aquidauana, acabou na prisão de policiais, do filho da advogada presta no envolvimento do furto de 100 quilos de cocaína em Aquidauana, além de advogado e ex-perito. A operação foi feita com o objetivo de desbaratar organização criminosa, atuante na região, e voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas.

De acordo com o Gaeco foram cumpridos doze mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. Dentre os presos estão o Delegado de Polícia Eder Oliveira de Moraes e a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, além de outros dois Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Aquidauana.

Além diisso, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão nas casas e locais de trabalho dos alvos, inclusive em escritórios de advocacia e na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. A Corregedoria da Polícia Civil colaborou para o cumprimento dos mandados de prisão dos agentes da Polícia Civil. Também prestaram apoio operacional ao GAECO as equipes da Polícia Militar de Aquidauana, além do BOPE e do Choque.

Tudo começou com o furto de 100 quilos de dentro da Delegacia de Polícia de Aquidauana, o que propiciou a prisão já naquela época do então titular da Delegacia de Polícia, Delegado Eder Oliveira, e da advogada Mary Stella Martins. Eles são investigados também por suposto envolvimento nos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e armas e organização criminosa.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo