Aquidauana / MS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

09.07.2019 às 13:41 - Atualizada em 23.07.2019 às 16:29

Operação Balcão: venda de armas e munições funcionava dentro de residência

Ao todo foram apreendidas 17 armas de fogo e 393 munições

Fernada Müller

Durante o cumprimento de mandados de prisão realizados por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na operação 'Balcão’, nesta segunda-feira (08), um homem de 44 anos foi preso em Aquidauana, a quilômetros de Campo Grande. A casa do suspeito servia como ponto de comércio de armas de foco e e munições ilegais. 

Ao todo foram apreendidas 17 armas de fogo, entre espingardas e revólveres, sete espingardas de pressão e 393 munições de diversos calibres. O autor e os materiais foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Em outra abordagem, um homem de 20 anos que estava com mandado de prisão em aberto também foi preso e conduzido à delegacia. 

Operação

A Operação Balcão de negócios foi deflagrada nesta segunda-feira (08) em Aquidauana e Campo Grande. O objetivo foi de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. Ao todo, foram 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.

Um policial foi preso em Aquidauana e outro que é de Aquidauana foi preso em Campo Grande. Um terceiro, que é policial civil aposentado e hoje trabalha como advogado, também foi alvo de mandado de prisão e de busca e apreensão. A prisão dele foi acompanhada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Aquidauana, presidida por Vinicius Brito.

Em junho, pouco mais de 100 quilos de cocaína que estavam escondidos na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana desapareceram. A droga havia sido apreendida em um caminhão, com um homem de 68 anos.

No dia 10 de junho, foi dado falta do entorpecente e teve início uma investigação que terminou com pelo menos 15 pessoas presas, entre elas o delegado Eder Oliveira Moraes, que era o titular da unidade policial.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo