Bandeirantes / MS Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

24.07.2019 às 10:01

Vereadores analisam proposta da Sanesul assumir serviços de água e esgoto em Bandeirantes

Fernanda Müller Assessoria Sanesul

O interesse para que a população de Bandeirantes seja beneficiada com a qualidade dos serviços prestados em 68 dos 79 municípios do Estado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) levou os vereadores a procurarem a empresa para prosseguir com as conversações sobre a possibilidade da estatal assumir o serviço de água e esgoto na cidade.
 

Nesta quarta-feira (15) todos os nove vereadores do município estiveram na sede administrativa da Sanesul para discutir o assunto. Eles assistiram a apresentação, pela equipe técnica da estatal, da atuação nas cidades e distritos onde ela tem a concessão para executar o serviço de água e esgoto.
 

A reunião foi a continuidade das discussões sobre a possibilidade da Sanesul assumir a operação do sistema de abastecimento de água, bem como a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.
 

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, existe uma carta de intenção assinada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Município para que a Sanesul opere os serviços de água e esgoto de Bandeirantes.
 

“Apresentamos para os vereadores um plano de investimentos em saneamento básico para Bandeirantes. Os vereadores agora irão analisar todos os dados e estudos técnicos para continuar com as tratativas”, disse Walter.
 

Atualmente, a Sanesul está presente em 128 localidades com abastecimento de água, sendo 68 municípios e 60 distritos. Existem 62 estações de tratamento de esgoto. Estamos atuando nas maiores cidades: Três Lagoas, Corumbá e Dourados.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo