Batayporã / MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

24.07.2019 às 14:10

Cardiologista passa a atender no Pronto Atendimento Médico

Fernanda Müller Assessoria

O Governo Municipal busca cada vez mais melhorar o atendimento de saúde em Batayporã. No intuito de ampliar as consultas realizadas no município, e oferecer mais tranquilidade e comodidade aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada a contratação de uma médica especialista na área de Cardiologia.

A partir de agora o Pronto Atendimento Médico (PAM) conta com a especialidade, com a profissional Thaisa Carolina Fornazeiro Abegão Fabri. A médica cardiologista iniciou o atendimento no último sábado (20), onde 15 pessoas foram beneficiadas com mais esse serviço de saúde no município.

Os atendimentos serão realizados uma vez por mês na unidade. O agendamento obedece aos mesmos critérios das demais consultas, ou seja, o paciente deve procurar a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de sua área de abrangência, onde será avaliado pelo médico da família, que, havendo necessidade, encaminhará para a especialista.

Aliado à especialidade médica, a Secretaria Municipal de Saúde também irá ofertar exames cardiológicos, como eletrocardiograma, teste ergométrico (esteira) e Holter (aparelho gravador portátil que registra os batimentos cardíacos durante 24 horas). Iniciativa que reforça o compromisso da Administração Municipal com a área da Saúde.[Cb image default]
Fotos: PMB/SMSSegundo a titular da Secretaria de Saúde, Marcela Leite, o objetivo principal é diminuir a demanda, oferecer um atendimento de maior qualidade aos munícipes e principalmente acolher às necessidades prioritárias da população, já que se trata de uma especialidade muito requisitada no município.

“Doenças do aparelho circulatório são uma das principais causas de morte e morbidade no município, devido a casos de hipertensão e diabetes. Diante desse contexto, contratamos a médica cardiologista para atender de forma mais ágil os usuários do SUS, principalmente as pessoas mais idosas, proporcionando respostas mais rápidas e precisas no que diz respeito às patologias específicas”, esclareceu a Secretária ao destacar a importância da contratação da especialista.

“Seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde da população. Temos remédios na Farmácia Básica, os serviços nas unidades básicas de saúde estão funcionando a contento, renovamos a frota, e temos servidores públicos empenhados em prestar o melhor atendimento possível. Queremos anunciar ainda mais benfeitorias. A população pode esperar mais tralhado por uma saúde cada dia melhor”, afirmou o prefeito Jorge Takahashi.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo