Batayporã / MS Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

24.07.2019 às 14:22

Famílias carentes recebem doação de cobertores

Assessoria

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, efetuou na última sexta-feira (19) a entrega de cobertores a centenas de famílias carentes no município. A ação integra a campanha do Governo do Estado “Aqueça uma Vida”, um plano de políticas públicas socioassistencial e objetiva minimizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas nesse período.[Cb image default]A distribuição dos donativos foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social. As famílias receberam os cobertores das mãos do prefeito Jorge Takahashi, da primeira dama Cléia Valéria e da secretária Leia Maria.

O Chefe do Executivo destacou que a ação vem ao encontro de tudo aquilo que o Governo Municipal busca oportunizar aos munícipes, e que a entrega dos cobertores pode parecer simples, mas muitas vezes o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade precisa começar pelas estruturas mais básicas.

“Esses cobertores chegam num momento oportuno, visto que o frio chegou e nada melhor que possibilitar a essas famílias noites mais agradáveis e bem aquecidas. Temos que agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e a primeira dama Fátima pela doação dos donativos e, especialmente, por esse olhar voltado à solidariedade”, sublinhou Takahashi.

Para o Prefeito, a iniciativa do Governo do Estado é louvável. “Somente com parcerias com o Estado é que será possível diminuir a desigualdade social e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. O Município sozinho não conseguiria atender a todas as demandas. O cobertor significa dignidade, amor e atenção”, ratificou. 

“Neste tempo de inverno, nós sabemos da importância e da diferença que um cobertor fará nas noites daqueles que mais precisam. Acredito que esta seja a nossa função a frente do poder público, poder levar um pouco mais de conforto e humanização as pessoas”, completou a primeira dama Cléia.

A secretária Leia Maria esclareceu que a divisão para a distribuição buscou atender o maior número de pessoas possível, diante da quantidade do que foi doado. “Atendemos as famílias carentes cadastradas nos programas sociais, e a triagem foi realizada pelos servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), disse.

Também participaram da entrega dos cobertores os vereadores Cacildo Paião, Samuel Macedo e Denise Pesqueira, e o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo