Bonito / MS Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Política

19.07.2019 às 16:26 - Atualizada em 19.07.2019 às 16:35

Prefeitura identificou graves erros e divulga nota reforma do CEI Laura Vicuña

Fernanda Müller

A Prefeitura Municipal de Bonito divulgou nota emq ue afirma estar realizando os procedimentos necessários para reforma da estrutura da cobertura de salas de aula, cozinha e corredores do Centro de Educação Infantil (CEI) Laura Vicuña, localizado na Vila Donária, totalizando aproximadamente 167,50 metros quadrados.
 

A área da edificação que passará à receber os serviços de reforma foi construída em 2014 e - em menos de 4 anos - apresentou sérios problemas, tais como: infiltrações, goteiras e trincas nas alvenarias, que foram objeto de reclamações.
 

Diante do fato, o prefeito municipal delegou ao arquiteto responsável do município, Carlos Sanches, a tarefa de efetuar uma ampla vistoria no local para identificação dos problemas e posterior realização dos devidos procedimentos.
 

De acordo com o arquiteto, as estruturas de cobertura da edificação (madeiramento) - que não podiam ser visualizadas por estarem encobertas por telhas e forros - foram retiradas permitindo a identificação de graves erros, uma vez que o madeiramento encontrava-se com envergamentos.
 

Constatado o fato, foi solicitado que após o período letivo (durante as férias dos alunos) o município, após retiradas as telhas e forros de PVC para vistoria e analise técnica, realizasse a elaboração de documentos e procedimentos licitatórios. A existência do problema foi também comunicada ao Ministério Público.
 

Confira a nota na íntegra:
 

"Esclareço que, logo após a retirada das telhas e forros identifiquei erros gravíssimos na execução dos serviços, tais como: vigamentos, travamentos, pilares e cortes nas madeiras executados totalmente fora das normas técnicas. Sendo assim, necessitou não só de um tempo maior para execução dos serviços, que consistiram na demolição praticamente total da parte prejudicada. Esclareço ainda que a parte que receberá à reforma encontra-se fechada (isolada) dos alunos e que a publicação feita em redes sociais utiliza má fé e motivação política. Diante do fato, solicitei à secretária de Educação e Cultura, Roseli Fátima Gambim, reunião com os pais dos alunos para os devidos esclarecimentos."


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo