Brasilândia / MS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

24.07.2019 às 16:47

Tema “Dia do amigo” é abordado no encontro do “Resgate da Infância”

Fernanda Müller Fonte: assessoria de comunicação

Na última quinta-feira (18), a Estratégia de Saúde da Família 3 do bairro Vale Verde realizou mais um encontro mensal com o grupo “Resgate da Infância”.

Vale lembrar que esta é uma ação da Prefeitura e Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica- ESF3 e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Neste mês, o tema abordado no encontro do ''Resgate da infância'' foi o "Dia do Amigo" e a roda de conversa foi ministrada pela psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva.  

Além disso,  a equipe da Saúde confeccionou um caderno da amizade para as crianças colorirem, desenvolveu atividade física incluindo o pula-pula e foi servido para todos algodão doce e lanche.

RESGATE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.

 Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo