Campo Grande / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

30.08.2019 às 14:37 - Atualizado em 03.09.2019 às 10:03

A Batalha Das Vozes

Texto base: (1 Coríntios 14: 10). “Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação”.

No mundo ouviremos muitas coisas, boas ou ruins cada uma delas terá um significado. Tem a voz de Deus, a voz do diabo e a voz dos homens, e nós precisamos distinguir que tipo de voz é a que ouvimos. Vamos para uns exemplos: Em Mateus 16.22, Pedro repreende Jesus para que parasse de dizer que iria sofrer, a intenção dele pode até ter sido boa, mas não era uma palavra que vinha de Deus, sendo assim Jesus não aceitou, e repreendeu Pedro dizendo que aquelas palavras vinham de satanás! O demônio veio camuflado em uma palavra de compaixão. Em 1 Samuel 1, Eucana também num gesto de compaixão, quis consolar sua esposa que era estéril, dizendo: “não te sou eu melhor do que dez filhos”. Ou seja, as palavras de Eucana eram para fazer Ana se conformar com o seu estado, e aceitar sua esterelidade. Mas Ana não aceitou, ela orou, buscou ao Senhor por um filho, e sua oração foi ouvida! Nem sempre palavras amáveis serão pra te ajudar, cuidado com quem concorda com o seu sofrimento!

1 Coríntios 15: 33. Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Outro exemplo claro é o de Abraão e Sara, Deus havia falado para Abraão que a descendência dele seria como as estrelas do céu, e ele creu (Gênesis 15.4,5), mais no capítulo seguinte vimos que eles deixou levar pelas palavras se sua esposa, e aceitou ter filhos com a escrava Ágar (Gênesis 16.1,2). Essa escolha de Abraão, de ouvir sua esposa em vez de ouvir Deus, fez com que o Senhor ficasse 13 anos sem falar com ele (Gênesis 17.1).

Deuteronômio 28: 1. E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que

eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

Na Palavra de Deus encontraremos respostas para todas as áreas da nossa vida, esteja atento a Ela. Em Marcos 5.35,36 fala sobre Jairo, um dos principais da sinagoga, que desprezou a palavra do povo que dizia que sua filha estava morta, e decidiu ficar com a Palavra de Jesus que disse: - “Não temas, crê somente”. E conforme ele creu, assim foi sua filha ressuscitou!!! Aleluia, escolha ficar com a voz de Jesus, não dê ouvidos a vozes estranhas! O cego de Jericó, da mesma forma, persistiu. Enquanto insistiam para que ele parasse de gritar, ele insistia cada vez mais para que Jesus o ouvisse. Não deu atenção as vozes que queriam que ele parasse, pelo contrário, quanto mais mandavam ele parar, mais ele insistia. Faça você da mesma forma. E para terminamos vamos para mais um exemplo, em Números 13.27-33 vemos a luta de Josué e Calebe contra dez espias do povo se Israel, enquanto os espias desanimavam o povo e os amedrontava falando da força dos inimigos, Josué e Calebe insistiam para que as calassem, e cressem que Deus estava ao lado deles e por isso teriam a vitória. Na vida encontramos pessoas assim, uns nos apoiam e nos incentivam a prosseguir, enquanto outros nos deprimem com suas palavras negativas! Cabe a nós escolhermos de qual lado ficar, e a qual voz dar ouvidos, faça calar as vozes que são contrárias ao seu sucesso!

Em Cristo, Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo