Campo Grande / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

09.09.2019 às 09:37

A Teoria do Crédito

Texto base: Hebreus 6: 10. “Porque Deus não é injusto para se esquecer do trabalho que vocês fizeram e do amor que mostraram para com o seu nome, pois vocês serviram e ainda estão servindo aos santos”

O que temos feito em obras para o Reino de Deus? Temos formado um depósito de boas obras? Ou temos vivido com o crédito negativo diante de Deus?

Vamos ver exemplos de pessoas que tinham crédito diante de Deus, e quando precisaram, “passaram o cartão” e sacaram suasvitórias!

(Atos 9.36-41) Em Jope havia uma discípula chamada Dorcas, ela era uma mulher cheia de boas obras e esmolas. Porém veio a adoecer e morreu, mas ao invés de a sepultarem, a lavaram e a depositaram em um quarto, na espera do Apóstolo Pedro, tinham fé que ela seria ressuscitada! Dorcas tinha um bom crédito diante de Deus, ela havia feito muito para os discípulos e apóstolos com suas boas obras. Nessa condição ela pode ressuscitar!

(Mateus 10: 41). Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá a recompensa de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá a recompensa de justo.

(Ester 5,6,7) Mardoqueu havia salvado o Rei Assuero, mesmo ele não ter sido recompensado no dia, ficou registrado o feito dele no livro das memórias do Rei. Hamã conselheiro do Rei queria indicar Mardoqueu porque ele não se curvava perante ele. Mas quando foi até o Rei para pedir a sua morte, Hamã em vez de matá-lo o honrou! Isso porque Mardoqueu tinha um bom depósito, um bom crédito, boas obras em Deus!

1 Coríntios 15: 58. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

(Isaías 38.1-5) Ezequias recebeu a notícia de que estava doente e iria morrer! Não aceitando esse decreto, ele começou a orar ao Senhor, para que Deus se lembrasse de tudo o que ele já havia feito! Ezequias tinha um bom crédito, e isso fez com que fosse aumentado a ele mais 15 anos, o depósito de boas obras que ele tinha deu a ele 15 anos de vida a mais!!!

(2 Reis 4.9) O profeta Elizeu sempre passava pela cidade de Suném, e quando por ali passava sempre parava para descansar em um quarto, que foi feito especialmente para ele por uma mulher rica que ali morava. Essa mulher era estéril, mas por ter plantado na vida do profeta boas obras, ele também a abençoou e pode ter um filho! Quando ela precisou de um milagre ela o alcançou porque tinham um bom depósito, um bom crédito com suas boas obras!

(Isaías 43: 26). Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo;conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

(Salmos 89.19) Socorri um que é esforçado, exaltei um eleito do povo.

Tudo que fazemos ficará registrado no Livro do Senhor, então, que sejamos cheios de boas obras, que sejamos ativos na Casa de Deus, pois, quem trabalha para o Reino de Deus receberá o seu retorno! Quando você precisar sua conta será fechada, e você receberá tudo o que foi depositado!

Aleluia!
Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo