Campo Grande / MS Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

16.09.2019 às 09:27

Vença, Vença E Vença

Texto base: Atos 27 e 28

Paulo e outros presos embarcaram em um navio rumo a Itália a fim de se apresentarem a Júlio César. No caminho enfrentaram uma grande tempestade que durou vários dias! “Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos” (Atos 27.20). Todos do navio estavam desanimados, já sem esperança de se salvarem, exceto Paulo, pois ele tinha tido uma revelação do anjo do Senhor! “Digo isso porque, na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvoapareceu a mim e disse: “Paulo, não tenha medo! Você precisa iraté a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você.” Por isso,homens, tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que ele vai fazer o que me disse. (Atos 27.23-25) E assim foi, a viajem foi extremamente difícil, seu navio naufragou, porém conseguiram chegar em uma Ilha a salvos!! Veja Atos 27.30-44. Já a salvos e em terra firme, foram recebidos com muita bondade pelos bárbaros daquela ilha, e souberam que lá era a ilha de Malta. Muito molhados e com frio, quase em uma hipotermia, acenderam uma fogueira para se aquecerem, e enquanto Paulo colocava lenha na fogueira uma víbora grudou em sua mão ficando pendurada! Isso fez com que os bárbaros, moradores da ilha julgassem Paulo erroneamente, dizendo que ele era um homicida. “Os moradores da ilha viram a cobra pendurada na mão de Paulo e comentaram: — Este homem deve ser um assassino. Pois ele escapou do mar, mas mesmo assim a justiça divina não vai deixá-lo viver” (Atos 28.4). Mas Paulo mostrou para eles que Deus era com ele, e logo a opinião deles foi mudada! “Mas Paulo sacudiu a cobra para dentro do fogo e não sentiu nada. Eles pensavam que ele ia ficar inchado ou que ia

cair morto de repente. Porém, depois de esperar bastante tempo, vendo que não acontecia nada, mudaram de ideia e começaram a dizer que ele era um deus. (Atos 28.5,6) Glória a Deus, aqueles que julgaram Paulo dizendo que ele era um homicida, foram os mesmos que ficaram admirados dizendo até que ele era um deus! E a mesma mão que foi picada pela víbora, foi a mesma usada para curar muitos naquela ilha!

Em 1 Coríntios 10: 13. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. Deus deu o escape para Paulo! E porquê? Porque Paulo tinha a Palavra guardada no coração, aquela palavra que veio direta do anjo do Senhor! Hoje temos o anjo da igreja que é o Pastor, em momentos de lutas, precisamos ficar atentos em sua Palavra porque certamente receberemos uma Palavra revelado de Jesus! “Então, clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição” (Salmos 107.19,20). Fique com a Palavra do Senhor, e acenda o fogo, quando o fogo do Espírito for aceso em nossa vida o víbora saltará para fora, e por mais que ela tente te fazer mal, não conseguirá, por causa de sua de resistência e sujeição a Deus!“Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”(Tiago 4.7). E para concluirmos em Romanos 12.2 nos diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Aleluia! Paulo venceu a tempestade, venceu o naufrágio, venceu a hipotermia e venceu a picada da víbora!!! Vença, vença e vença, assim, como Paulo foi recompensado e abençoado você será também! Mais não desista e não aceite a derrota, lute e seja mais que vencedor!

Em Cristo, Pastor Maiquel Marques Líder Estadual IIGD Sede MS

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo