Campo Grande / MS Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

07.10.2019 às 09:37 - Atualizado em 07.10.2019 às 09:44

Perdoe rápido, é urgente! Expresse o amor, abrace e beije!

Texto base: Lucas 15.11-32

Jesus nos conta a parábola do filho pródigo, em que o filho mais novo pede toda a sua herança para o pai e segue sua vida sozinho e independente, no começo deu tudo certo, ele tinha dinheiro e amigos, conseguia tudo o que queria! Mas com o passar do tempo, começou a gastar tudo o que tinha até ficar na falência desejando comer a comida dos porcos! 

Infelizmente muitos estão seguindo esse caminho, veja o ocorrido: 

• O filho pródigo juntou tudo o que tinha e foi embora. 
• Longe, começou a viver no pecado, gastando tudo o que tinha. 
• De íntegro e próspero, se tornou se tornou pobre e miserável. 


O tempo é um ótimo professor, ele irá ensinar a pessoa, mais cedo ou mais tarde sobre suas escolhas, sejam elas boas ou ruins. E infelizmente, quando as escolhas são ruins, a pessoa sofrerá sérias consequências. No caso do filho pródigo, conforme ele foi perdendo tudo, começou a ficar sozinho, até ao ponto de ir trabalhar cuidando de porcos! Ninguém dava nada a ele, e por sua fome ser grande desejou até comer a comida dos porcos! Espiritualmente falando, quando a pessoa está vazia, ela vai ter o desejo de comer coisa imunda, de se sujar na lama do pecado! Uma pessoa cheia de Deus não terá o desejo por coisas impuras, por pecados! Já uma pessoa vazia, o desejo dela será de se encher com aquilo que é errado. 

Voltando ao filho pródigo, felizmente ele caiu em si, e percebeu a besteira que ele havia cometido. Ele se lembrou de seu pai, e que os trabalhadores de seu pai tinham mais pão do que ele naquela situação! Porém, não são todos que se arrependem, muitos chegam no fundo do poço, mais não voltam, preferem ficar na podridão da lavagem de pecado do que na casa do Pai! 

O filho pródigo voltou, e o Pai estava pronto para recebê-lo de volta. Volte você também, o Pai está a sua espera. 

Outra coisa... talvez você é que esteja na condição do pai, a espera da volta de alguém, então entenda... assim como o Pai estava a espera do filho com todo amor e compaixão, esteja você assim também! Se aquela pessoa que você ama muito te aborreceu e foi embora, e agora ela quer voltar, receba ela de volta com todo amor, compaixão e misericórdia! O que a pessoa precisa nesse momento é de carinho, de se sentir colhida e cuidada, já basta os sofrimentos que ela passou quando estava longe! E sempre terá aquele que não se alegrará com a volta de alguém; o irmão mais velho do filho pródigo o rejeitou e não aceitou a sua volta, se isso te acontecer não se aborreça, porque o Pai estará ali para te apoiar! Vamos aprender com o exemplo do Pai, abrace, beije, não tenha vergonha de demonstrar carinho a quem você ama, mesmo sem ele merecer, pois isso constrangerá a pessoa, e despertará nela o desejo de mudar! 

Em Cristo, com amor 

Pastor Maiquel Marques 

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo