Campo Grande / MS Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

07.10.2019 às 09:40

Deus procura corajosos nessa terra!

Texto base: Juízes 6

Juízes 6: 3. Todas as vezes que os israelitas semeavam, os midianitas vinham com os amalequitas e os povos do deserto e os atacavam. 

Os israelitas estavam sendo atacados por povos inimigos que roubavam todo o seu mantimento! 

Juízes 6: 4. Acampavam na terra e destruíam as suas colheitas até o sul, perto de Gaza. Não deixavam nada para os israelitas viverem — nem ao menos uma ovelha, uma vaca ou um jumento. 

Os israelitas não tinham coragem para enfrentá-los, pois estavam longe de Deus, sendo assim, em vez de lutarem, eles fugiam, se escondiam em cavernas, sem ânimo para defenderem suas terras e seus mantimentos! 

Juízes 6: 2. Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas e em outros lugares seguros nas montanhas porque os midianitas eram mais fortes do que eles. 

Entenda, sua vida continuará na mesma luta de sempre enquanto você estiver longe de Deus, pois longe do Senhor você não terá coragem para enfrentar os inimigos!

Provérbios 28: 1. Os maus fogem, mesmo quando ninguém os persegue, mas o homem honesto é valente como um leão. Mas ao clamar ao Senhor e se aproximar Dele, Ele nos atenderá e enviará o livramento para as nossas vidas.

Em Salmos 107: 19 diz: Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições. Felizmente os israelitas acordaram, um pouco tarde já mais em tempo de salvar o que era deles! Ao clamarem a Deus, o Senhor enviou Gideão! Gideão teve coragem e obedeceu ao Senhor, trazendo grande livramento a todo o povo israelita! Quem tem fé está nas mãos de Deus, quem tem medo está nas mãos do diabo. Os israelitas fugiam, faziam covas e cavernas para se esconderem de medo, em vez de usarem a força para lutar, usavam a força para se esconder. A pessoa medrosa foge. Nós não podemos ter medo do problema, pois servimos a um Deus Poderoso, e não há mal que seja pário ao Senhor!

Em 2 Samuel temos também o exemplo de Sama, enquanto o povo fugia dos inimigos, ele ficou sozinho para defender um campo de lentilhas (2 Sm 23.11,12). Medo é um respeito, não respeite o inimigo (Rm 6.16). Se te mostrares frouxo no dia da angústia a tua força será pequena (Pv 24.10). 

Persevere no dia da angústia, na presença dos midianitas o povo empobrecia, mais na presença de Deus o povo enriquecia. Decida lutar, permanecendo sempre ao lado do Senhor, e que Deus encontre em nós, corações corajosos! 

Em Cristo, 

Pastor Maiquel Marques 

 

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo