Campo Grande / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Artigos

28.10.2019 às 11:21 - Atualizado em 28.10.2019 às 11:27

A conversão de Saulo

Texto base: Atos 9

Saulo vivia para perseguir, se empenhava para acabar com os cristãos. 
 

Atos dos Apóstolos 9: 1. E SAULO, respirando ainda ameaças, e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. 
 

Muitas pessoas, como o Saulo, possuem em seu coração uma dureza em relação ao Senhor Jesus! Não aceitam, não concordam com nada referente a fé de Cristo pois ele era zeloso com aquilo que acreditava. 
 

Gálatas 1: 14. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. 
 

Saulo era uma pessoa que não adiantava pregar para ele, era resistente e duro em suas convicções. Se alguém falasse de Jesus para ele imediatamente ele a prenderia. 
 

Atos dos Apóstolos 9: 2. E pediu-lhe cartas para Damasco para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. 
 

Muitos como o Saulo resistem ao chamado do Senhor, não suportam as coisas de Cristo e por mais que alguém pregue, eles resistem firmemente! Pessoas assim não se converterão ouvindo, será necessário verem a luz de Jesus através da nossa vida primeiro, por isso a grande importância do nosso testemunho. 
 

Mateus 5: 16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 
 

Pessoas duras não darão crédito pelo que ouvem, mais pelo que veem! Precisamos cercar essas pessoas com a luz de Jesus que está em nossa vida. 
 

Atos dos Apóstolos 9: 3. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. 
 

Com a luz Saulo caiu transtornado, não estava entendendo o que estava acontecendo! Com a queda teve um encontro com Jesus e nesse encontro quis saber qual era a vontade de Cristo para a sua vida. 
 

Atos dos Apóstolos 9: 4. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5. E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. 6. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. 
 

Com a luz, a queda e a perda da visão, nasceu em Saulo o interesse por Jesus, e a fé! Entenda, para a conversão de uma pessoa, as vezes, será necessário ela passar por uma queda e perder algo em sua vida, para então ela poder aceitar a orientação do Senhor! Saulo aceitou o que o Senhor Jesus disse a ele, e passou por um período de três dias cego, um período conversão! 
 

Atos dos Apóstolos 9: 8. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. 9. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. 
 

No processo de conversão Saulo foi conduzido a Damasco, estava cego! Chegando em Damasco um discípulo chamado Ananias foi vê-lo e orando por ele recuperou a visão. 
 

Atos dos Apóstolos 9: 17. E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 18. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. 
 

Aleluia, quando uma pessoa aceita ao Senhor em sua vida como seu Salvador, sua vida muda, e ela recupera tudo o que havia perdido em sua queda!!! Se decida hoje por Cristo, não lute contra e aceite o que Ele tem para fazer em sua vida! 
 

Em Cristo, com amor 
 

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Pastor Maiquel Marques

Nasceu em 9 de junho de 1981 em Caxias do Sul (RS). É pastor Consagrado pelo Miss RR Soares na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 21 de julho de 2012.

Pastoreou em várias igrejas, sendo elas: Encruzilhada do Sul (RS), Estrela (RS), Sapucaia do Sul (RS), Sede Regional de Pelotas (RS), Sede Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Sede Regional de Mauá (SP).

Trabalhou juntamente com o Missionário RR Soares e Pastor Jayme de Amorim Campos na Sede Internacional da Igreja da Graça (SP). Também realizou campanhas evangelísticas no Uruguai e Rio de Janeiro.

Foi apresentador do programa 90 minutos com Deus na nossa rádio em São Paulo e do programa a Hora da Graça de Deus em Porto Alegre.

Atualmente é o líder religioso da Igreja localizada na Av. Calógeras 2121, no Centro de Campo Grande (MS).


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo