Campo Grande / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Consumidor

26.07.2019 às 09:02

Presentes para o Dia dos Pais sofrem variações de mais de 100%

Procon MS aconselha pesquisar bastante antes de adquirir algum item

Sabrina Martins Procon/MS

O Procon de Mato Grosso do Sul, divulga nesta sexta-feira (26), a pesquisa a pesquisa de itens para presente no Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês de agosto. O levantamento inclui 68 itens pesquisados em lojas da Capital e aponta variação de até 112,19% de um local para outro.

 

Os dados foram coletados entre os dias 15 e 23 de julho. Foram pesquisados itens para o dia a dia, como ferramentas, eletrônicos, aparelhos de informática e utensílios domésticos em nove estabelecimentos diferentes.

 

Segundo Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, é importante sempre pesquisar para presentear com economia. Ainda de acordo com o superintendente, a pesquisa do Procon tem o intuito de servir como referência quanto aos preços de itens que tradicionalmente são mais procurados nessa data comemorativa.

 

O Procon/MS também realizou pesquisa especificas de opções dos presentes mais populares para a ocasião. Foram pesquisadas em quatro lojas diferentes camisas de futebol de doze times diferentes, incluindo a camiseta da seleção brasileira. Os valores podem chegar até 38,34% de diferença.

 

Foram pesquisadas também, doze marcas de perfumes variados em três estabelecimentos de Campo Grande. Alguns produtos não apresentam variação de preço, entretanto alguns tipos de perfumes podem ter diferença de até 30,79%. É nas marcas de relógios onde foi encontrada a maior diferença de valores entre as opções de presentes, podendo chegar a 112,19% de diferença. 


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo