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31.07.2019 às 16:23 - Atualizada em 31.07.2019 às 16:45
Banco pagará indenização de 10 mil por fazer cliente esperar na fila
De acordo com a legislação municipal o tempo máximo para atendimento é de 15 a 25 minutos
Gabriel Neves
Uma agência bancaria de Campo Grande (MS), terá que pagar indenização de R$ 10 mil para uma cliente, por fazê-la esperar mais de duas horas para ser atendida.
De acordo com a denúncia, a mulher foi até a agência, em seu horário de almoço, abrir uma conta para poder receber seu salário, exigência feita por diversas empresas para seus funcionários.
Ao chegar no local, às 11h15, percebeu que tinha apenas um profissional atendendo aos clientes, mas como ela precisava realizar o procedimento de abertura resolveu esperar, o atendimento aconteceu após mais de duas horas de espera, às 13h41.
O relator do processo, Des. Vilson Bertelli, destacou que a atitude do banco de deixar a autora esperando por quase duas horas e meia é considerada de total desconformidade e fere a razoabilidade.
“Configurada a má prestação de serviço pelo réu, sua desídia e desrespeito geraram danos morais à consumidora. Deve ser fixado o valor de R$ 10.000,00, capaz de compensar o abalo moral sofrido e imprimir uma sanção de caráter educativo ao demandado sem causar enriquecimento indevido ao ofendido”, sentenciou o Desembargador.
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