Campo Grande / MS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esporte

11.08.2019 às 18:34 - Atualizada em 11.08.2019 às 19:09

Thiago Camilo e Rubens Barrichello faturam as provas da 6ª Etapa da Stock Car

Em tarde de domínio absoluto, Camilo vence a primeira corrida e Barrichello consegue sua terceira vitória na temporada

Maurício Ribeiro

Thiago Camilo vence a primeira prova da 6ª etapa da Stock Car, disputada neste domingo (11) , em Campo Grande-MS e ao final da segunda corrida do dia, Rubens Barrichello subiu à posição mais alta do pódio.

Em uma tarde com calor acima dos 33 graus, a temperatura subiu, e muito, na pista do Autódromo Internacional Orlando Moura.  Confirmando o favoritismo mostrado neste sábado (10) quando garantiu a quinta pole do ano, Thiago Camilo travou uma disputa acirradíssima com Júlio Campos, que pressionou  o piloto da RCM até a última volta, o que não foi suficiente para tirar o vitória de Camilo.

A corrida 1 começou com Thiago Camilo largando em primeiro, Júlio Campos  em segundo e Caca Bueno em terceiro. Ao final da prova, ao menos nas primeiras posições, nada mudou. Camilo soube manter a vantagem  e segurou a ponta.

Já a segunda corrida começou com Marcos Gomes saindo na frente e Daniel Serra assumindo o segundo lugar e Ricardo Maurício na terceira colocação. Com 17 minutos de prova o carro de segurança precisou entrar na pista depois que Cesar Ramos e Valdeno se envolveram em um acidente que fez com que os dois abandonassem a prova.

Rubinho que já havia feito a troca de pneus no fim da prova anterior seguiu ganhando espaço até assumir a ponta.  Por ter queimado largada, Bruno Baptista teve que entrar nos boxes  como punição, perdendo assim a vice-liderança. Um acidente envolvendo Bia Figueiredo e Pedro Cardoso fez com que mais uma vez o carro de segurança voltasse à pista. Com o recomeço da corrida, na última volta, Barrichello se manteve à frente e faturou o primeiro lugar seguido por Ricardo Maurício e Daniel Casagrande.

Ao término das provas Thiago Camilo falou sobre como é correr neste Dia dos Pais já que, segundo ele, seu maior incentivador foi o pai. “Foi ele (pai) que fez com que me tornasse um piloto profissional. Essa corrida também é especial porque é a primeira vez que corro como pai. Isso deixa a responsabilidade ainda maior”. Thiago é pai da pequena Luiza de quatro meses.

Rubens Barrichello falou da alegria da vitória e do carinho do público. “Pra mim é realmente gratificante poder retribuir o carinho das pessoas que sempre chegam falando de alguma coisa, do meu programa de TV, da propaganda da Havaianas, essas pessoas que não puderam estar perto em tantos anos de Fórmula 1 e poder, ainda depois de tantos anos, ser competitivo aos 47 anos é realmente muito bom”, disse Rubinho.

A próxima etapa da Stock Car acontecerá no dia 25 de agosto, no Autódromo de Interlagos, é a chamada Corrida do Milhão onde o vencedor recebe o prêmio de R$ 1 milhão.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo