Campo Grande / MS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

25.08.2019 às 11:03 - Atualizada em 27.08.2019 às 11:00

Caio Castro fala sobre capotagem durante Rallye dos Sertões em Campo Grande

Ator saiu ileso de acidente em que veículo que ocupava virou na pista

Silvio Ferreira Plataforma MS Urgente

O ator Caio Castro publicou, via redes sociais, uma nota para tranquilizar o público sobre o seu estado de saúde após o acidente em que se envolveu na bateria semifinal de arrancadas no Rally dos Sertões 2019, disputada na estrutura montada na Praça do Papa, em Campo Grande, nesse sábado.

Piloto de UTV (veículo utilitário), o ator e o navegador Marcos Ponstein capotaram o veículo que ficou de rodas para o alto, depois de perderem o controle do veículo, mas saíram ilesos.

"Entrei pela primeira vez, fui competir no C2, que é um dos maiores rallys do mundo, e pasmem, senhoras e senhores, cheguei entre os 60 finalistas numa categoria chamada UTV, dentro dos 300 carros no geral. Rolou uma classificatória e fiquei em terceiro lugar. É o meu primeiro rally e fiquei surpreso com o resultado. Na sequência a gente foi pra uma espécie de GP, os dez melhores carros competiam dois em dois. Cheguei até a semifinal, eu e meu copiloto, que a gente chama de navegador. Estamos vivos, sem nenhuma parte quebrada. Numa saída de um túnel, no percurso, tem um morrinho na esquerda, eu entrei bastante forte e acabei perdendo o controle, nem lembro como foi. Eu capotei e tive um triplo x carpado”, brincou o ator, após o susto.

E continua: “A imagem é um pouco chocante, dá até um sustinho, fui rever e realmente está feio. Mas estou bem. Não tivemos nenhum arranhão. Infelizmente o carro deu PT” [perda total], ficou destruído impossibilitando nossa continuidade na prova", explicou o ator em seu Stories.

Neste domingo ocorre a largada de apresentação da  27ª edição do Rally dos Sertões, competição off-road mais importante do Brasil. Os competidores partem de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e chegam ao fim no dia 30, em Aquiraz, no Ceará.

O roteiro tem 4.887 km de extensão, com 2.832 km de trechos cronometrados válidos para o resultado final da prova. No total, os 302 competidores em 187 veículos nas seis categorias (Carros, Motos, UTVs, Quadriciclos, Regularidade e Expedições) passarão por nove cidades nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Piauí.

A organização do evento já anunciou que até 2022, quando a competição completará 30 anos, o Rallye dos Sertões deve se tornar a maior competição do gênero no mundo,  superando a de Dakar, na África. O plano é que o Rallye dos Sertões tenha largada em Oiapoque, no estado do Amapá e cruze o país de Norte à Sul, em um percurso que ainda deve ser definido, mas que segundo a organização, passará por Campo Grande, seguindo até a cidade de Chuí, no Rio Grande do Sul, em mais de 5 mil quilômetros de trajeto.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo