Campo Grande / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Agronegócio

05.09.2019 às 11:49 - Atualizada em 05.09.2019 às 14:16

'Aproximação com os EUA é fundamental', diz Tereza Cristina

Segundo Tereza Cristina, café, álcool e suco de laranja dominam a pauta do Brasil com os Estados Unidos

Plataforma MS Urgente Estadão Conteúdo

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira (5) que a tarefa do governo não é "simples, nem fácil" e defendeu que a aproximação com os Estados Unidos é "fundamental".

"Temos uma relação equilibrada em termos de trocas comerciais", afirmou a ministra, acrescentando, contudo, que a pauta agropecuária ainda é concentrada em alguns produtos. "Café, álcool e suco de laranja dominam a pauta do Brasil com os Estados Unidos", explicou a ministra.

"Nossa proposta é ampliar as trocas comerciais e diversificar essa pauta, de modo que seja benéfico para os dois países", afirmou, na conferência Agenda do Brasil para Crescimento Econômico e Desenvolvimento, promovida pelo Council of the Americas (COA), em Brasília.

Queimadas na Amazônia


Para Tereza Cristina, "a mídia internacional pintou a situação da Amazônia de cores irrealistas". De acordo com a ministra, "o problema da Amazônia existe e está sendo tratado da forma que merece" pelo governo.

"Estive recentemente na região. Não é correto associar o que lá ocorre com a venda de alimentos", afirmou. "A preservação ambiental é um ativo que o Brasil construiu há muitos anos."

A ministra citou a agricultura de baixo carbono, a integração entre lavoura, pecuária e floresta e também o plantio direto como ações sustentáveis. De acordo com Tereza Cristina, o País desenvolveu políticas e mecanismos para defender a preservação ambiental.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo