Campo Grande / MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cultura

05.09.2019 às 15:35 - Atualizada em 05.09.2019 às 15:55

Mais 11 mulheres acusam tenor Plácido Domingo de assédio sexual

Uma mulher relatou que, em 1999, Plácido segurou seu peito com firmeza sob o roupão no camarim

Redação Reuters

Mais 11 mulheres acusaram o cantor de ópera espanhol Plácido Domingo de assédio sexual. O tenor de renome internacional descreveu as alegações, nesta quinta-feira (5), como "repletas de inconsistências". As acusações, que foram noticiadas pela Associated Press e remontam há três décadas, vêm na esteira de outras denúncias semelhantes de mais de três dúzias de outras cantoras, dançarinas, musicistas, professoras de canto e trabalhadoras de backstage que dizem ter testemunhado ou sido vítimas de comportamento impróprio do cantor, publicadas pela agência de notícias em agosto. 

A Ópera de Los Angeles, da qual Domingo é diretor-geral, disse no mês passado que recorrerá a aconselhamento externo para investigar as acusações. A companhia de ópera não respondeu de imediato nesta quinta-feira a um pedido de comentário sobre as novas acusações. Ainda nesta quinta-feira, a representante de Domingo disse em um comunicado que as novas alegações "estão repletas de inconsistências e, assim como a primeira reportagem, simplesmente incorretas de muitas maneiras".

"Devido a uma investigação em andamento, não comentaremos detalhes, mas questionamos fortemente o quadro enganador que a AP está tentando pintar do senhor Domingo", acrescentou a porta-voz Nancy Seltzer. 

Domingo, de 78 anos, é um dos cantores e diretores de música clássica mais famosos do mundo, e já se apresentou em casas de ópera de todo o globo. Ele foi um dos "Três Tenores", ao lado de José Carreras e do falecido Luciano Pavarotti, que levaram a ópera a um público mais amplo com concertos em todo o planeta nos anos 1990. Em agosto, a Ópera de San Francisco e a Orquestra da Filadélfia disseram que cancelaram apresentações de Domingo planejadas para setembro e outubro.

Centenas de mulheres acusaram publicamente homens poderosos dos negócios, da política, da mídia noticiosa, dos esportes e do entretenimento de assédio e abuso sexual deste outubro de 2017, incentivadas pelo movimento social #MeToo.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo