Campo Grande / MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Consumidor

06.09.2019 às 15:03 - Atualizada em 06.09.2019 às 15:13

Consórcio Guaicurus é autuado por reter passes de ônibus de forma irregular

Após ter o passe retirado, os usuários precisam pegar uma segunda via, e alguns devem pagar o valor de R$ 11,85

Gabriel Neves

O Consórcio Guaicurus foi autuado pelo Procon/MS, nesta quinta-feira (05), por reter irregularmente o passe de ônibus de pessoas que utilizam o coletivo em Campo Grande. Esse tipo de ação é praticada pela empresa há meses.

Durante a promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas na área central de Campo Grande, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, foi comunicado a respeito de abuso. Chegando ao terminal de transbordo na praça Ari Coelho, constatou a veracidade e solicitou a presença de fiscais do órgão estadual.

A irregularidade consiste na abordagem de usuários dos ônibus e, ao detectar desgastes no cartão de passe, o segurança os retém e sugere ao beneficiário que, no menor tempo possível, se dirija ao escritório do consórcio detentor da concessão, local onde emite o documento, para solicitar a substituição por uma segunda via.

O problema é que o cartão só é entregue de forma gratuita na primeira vez que o usuário o solicita, quando é necessária a emissão de uma segunda via o cliente deve pagar uma taxa de R$ 11,85 para retirá-lo, isso em caso de idosos. Já, para o cartão cidadão, de acordo dom informações do consórcio, não existe custo.

Apesar do segurança afirmar que estava ali cumprindo determinações da direção do Consorcio Guaicurus, ele garante que os idosos que tiveram seus cartões retidos não sofrerão prejuízos, pois desde que apresentem documento de identidade com foto comprovando ter mais de 65 anos, terão acesso aos ônibus liberado.

No entendo, as pessoas submetidas a essas ações passam por constrangimentos. Com isso foi a autuação foi realizada e um prazo para a empresa apresentar justificativa e defesa foi expedido.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo