Campo Grande / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Glória a Deus!

19.09.2019 às 18:00 - Atualizada em 05.05.2021 às 06:34

Amazon promete ser neutra em emissões de carbono até 2040

Empresa entrega 10 bilhões de itens por ano e lança carbono massivamente no transporte

Redação Reuters

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, prometeu nesta quinta-feira,19, que a empresa será neutra em emissões de carbono até 2040 e disse que parte dessa promessa é uma encomenda de 100 mil vans elétricas a uma startup na qual investiu.

O corte de emissões é uma meta desafiadora para a Amazon, que entrega 10 bilhões de itens por ano e tem uma enorme pegada de carbono de transporte. "Sabemos que podemos fazê-lo e sabemos que precisamos fazê-lo", disse Bezos.

Bezos anunciou uma série de ações em Washington antes da Semana do Clima, em Nova York, na próxima semana, um encontro de líderes mundiais e de empresas que procuram formas de combater a mudança climática.

Bezos disse que a Amazon cumprirá as metas do acordo climático de Paris 10 anos antes do previsto. O governo Trump disse em junho de 2017 que os EUA estavam saindo do acordo.

Bezos também disse que a Amazon comprou 100 mil veículos elétricos para entrega da Rivian Automotive, startup norte-americana de design e fabricação de veículos e que usaria 100% de energia renovável até 2030, ante 40% hoje.

A Amazon também investirá 100 milhões de dólares para restaurar florestas e outras áreas, disse Bezos, acrescentando que a empresa fará um "exame cuidadoso" de suas contribuições para campanhas políticas que podem ser direcionadas a políticos que negam a ciência climática.

A proposta de que a empresa relate como planeja lidar com as mudanças climáticas recebeu apenas 29,8% dos votos na assembleia de acionistas, apesar de ter recebido assinaturas de quase 7.700 funcionários. Alguns funcionários da Amazon também planejavam protestar na sexta-feira em apoio à greve climática global.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo