Campo Grande / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

10.10.2019 às 09:34

Prefeitura realiza seleção de jovens para curso de voluntariado

Redação PMCG

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude, em parceria com RenovaBR e Doutores do Reino, realizarão uma seleção de voluntários jovens para participar do curso de voluntariado, que será realizado na Subsecretaria de Políticas para a Juventude, nos dias 21 a 25 de outubro das 14h às 17h.

Fruto do 1º Seminário Municipal do Voluntariado, o Curso de formação de voluntariado é um desdobramento da parceria entre Alunos do Renova BR, Doutores do Reino e Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o secretário Subsecretaria de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a seleção de jovens será por perfil do candidato para praticarem atividades voluntárias em entidades cadastradas pela subsecretaria de juventude. “A seleção dos candidatos é o meio que encontramos para atender as especificações de cada entidade que promove a ação voluntária”, explica Maicon.


Metodologia

O processo educativo enfatiza a autonomia e a solidariedade, por meio de vivências, reflexões e contato direto com as pessoas e entidades que desenvolvem ações no campo social. Os jovens aprendem a lidar com suas diferenças; identificar-se, enquanto um grupo com objetivos comuns, ao mesmo tempo em que refletem e debatem sobre temas como autoestima, comunicação, valores, cidadania e direitos humanos, saúde e sexualidade, violência, uso indevido de drogas, leitura crítica dos meios de comunicação e consumo.

Para o Pr. Diego Aydos, integrante dos Doutores Do Reino, fomentar este tipo de ação é elucidar ao jovem seu papel de cidadão solidário.

“A seleção dos candidatos tem o objetivo de fomentar uma cultura do voluntariado em Campo Grande. A partir desse dia, a ideia é ter, sistematicamente, cursos para jovens de 15 a 29 no intuito de o jovem entender como funciona o voluntariado e o papel na transformação global e na formação cidadã na sociedade”. Conclui o Pastor Diego.

Serviço

Inscrições para participar da seleção do Voluntariado jovem devem ser feitas pelo whatsApp (67) 9.9155-0831

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo