Campo Grande / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Trânsito

07.11.2019 às 08:56 - Atualizada em 08.11.2019 às 08:59

Atenção motoristas! Agetran transforma vias de em mão única em frente a duas escolas da Capital

Redação

A Agetran (agência Municipal de transporte e Trânsito) tranformou em mão única as ruas Florianópolis e Guaraní, no bairro Jardim Imá, em Campo Grande.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande havia reinvindicações de pais de alunos de duas escolas presentes no bairro, que tinham dificuldades de trânsitar pelo local nos horários de entrada e saída dos filhos na s escolas.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Janine de Lima Bruno explica que foram feitas sinalização horizontal e vertical nas vias em frente das duas escolas.

 “Não é só a mudança de mão dupla para mão única. Para executar intervenções como essas temos que sinalizar as vias. Fizemos este trabalho depois da análise de nossa equipe de engenharia do trânsito e utilizamos recursos próprios para fazer os serviços.

No Jardim Petrópolis, a Rua Florianópolis no sentido Rua Guarani até a Rua Ulisses Serra passou a ser mão única. Mudança que atende uma antiga reivindicação da direção do IBEEN (Instituto Batista de Educação Erilásio Nogueira).

Para a diretora do IBEEN Edna Nogueira, o trânsito ficava complicado nos horários das entradas e saídas dos estudantes.

“As 5 horas da tarde ninguém passava e o trânsito ficava congestionado. Durante as reuniões de pais e mestres, em vez da gente falar sobre o assunto estudantil, nós ficávamos discutindo mais de 20 minutos sobre o fluxo de veículos em frente a instituição escolar. Com esta intervenção da Agetran ficou melhor para todos”, explica Edna.

 “Era um transtorno com o estacionamento de carros, quando a Rua Florianópolis em frente a escola era mão dupla. Agora ficou mais seguro para todos”, comenta a Inspetora de Aluno do Instituto IBEEN, Rose Ferreira.

O Colégio Tic Tac e Instituto Penrabel  do Bairro Jardim Imã também recebeu a melhoria com a transformação da mão dupla para mão única. Neste local a Rua Belém, da Rua Brasília até a Rua São Luiz passou a ser mão única. A diretora da Escola Solange Cristina comemora a melhoria.

“Olha que foram mais de 5 anos a solicitação. E nós estamos satisfeitos com a mudança que facilitou ao embarque e desembarque dos alunos”, frisa a diretora Solange.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo