Campo Grande / MS Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Clima/Tempo

08.11.2019 às 10:14

Sexta-feira de tempo instável e máxima de 36°C em Mato Grosso do Sul

Redação

Sexta-feira (08.11) de tempo instável em Mato Grosso do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente à tarde podendo ocorrer em todas as regiões. Há possibilidade de chuva forte nas regiões oeste, sul e leste do Estado.

Os índices de umidade relativa do ar neste dia podem variar entre 95% e 35%. Já as temperaturas podem variar entre de 20°C a 36°C. Confira no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a previsão para alguns municípios.

Monitoramento das Chuvas

Conforme o modelo internacional de previsão de tempo National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), no período de 7 a 23 de novembro, há possibilidade de dois períodos com chuvas significativas em Mato Grosso do Sul. De modo geral, as chuvas devem diminuir no início da segunda quinzena, especialmente na região centro-sul do Estado.

O primeiro período compreende os dias 7 a 15 de novembro, com condições favoráveis a pancadas de chuvas com acumulados significativos, de até 100 milímetros no período concentrado, especialmente, na parte norte e nordeste e extremo sudoeste. Há previsão de chuva forte em pontos isolados do Estado, especialmente entre os dias 08 a 11 de novembro.

Já o segundo período, entre os dias 15 a 23 de novembro, há tendência para redução das estimativas de ocorrência de chuvas em Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuvas podem ocorrer de forma irregular e com baixos acumulados de no máximo 20 milímetros em grande parte do Estado. A região do extremo nordeste poderá ter chuvas em maiores quantidades de até 50 milímetros acumulados no período.

Conforme boletim do Cemtec para o período, com análise da coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, os modelos climáticos indicam ocorrência de chuvas acima da média para todas as regiões de Mato Grosso do Sul durante o mês de novembro.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo