Chapadão do Sul / MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

26.07.2019 às 14:13

Conheça as novas tendências para o turismo de Chapadão do Sul em 2019

Redação Agência CNM

Um dos fatores mais importantes para o sucesso do desenvolvimento do turismo em um município é acompanhar as tendências e inspirações que motivam as escolhas de viagem dos turistas. O gestor municipal de turismo deve estar antenado para reconhecer oportunidades e identificar nichos que podem tornar a sua cidade mais competitiva. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) traz orientações para ajudar no reconhecimento dessas tendências.

No final de 2018, a CNM esteve presente na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo. Na ocasião foram discutidas as tendências para o turismo em 2019 e quais motivações definiriam as escolhas dos turistas. Os resultados são que os roteiros tradicionais ainda terão destaque, mas como tendências vale a pena ficar de olho e saber quais são. Segundo o especialista no mercado, Ricardo Aly, que comentou as tendências do setor durante o painel Crise: tempo de inovar e diferenciar-se nas vendas, o mercado de turismo precisa se “reinventar” a cada dia”. Pensando nisso, nada melhor do que preparar o Município para que possa receber e atender bem as expectativas dos turistas e visitantes.

A CNM ainda aconselha conversar com o Conselho Municipal de Turismo, incentivar a população a ajudar, bem como orientar prestadores de serviço. A entidade reforça que o turista satisfeito divulga o Município e torna mais forte a economia local e consequentemente a arrecadação municipal. Confira abaixo as principais tendências para o turismo em 2019:

Busca por experiências

Os turistas procuram, cada vez mais, experiências, vivências. Neste cenário, a tendência é que viajem mais em grupos e menos sozinhos.

Turismo de “Wellness”

A busca por viagens que proporcionam bem-estar, caminhadas, opções para cuidar da saúde, entre outros, tende a aumentar.

Turismo de Inspiração

Esse nicho aponta para aqueles turistas que querem estar em cenários de filmes, séries, videoclipes.

Turismo de “Rememory”

Relembrar locais importantes é uma das tendências apontadas pelo especialista. Um exemplo típico são os casais que voltam ao local da lua-de-mel.

Seja qual for o perfil ou segmento do turismo do seu Município, é importante que haja uma preparação para atender da melhor forma possível os turistas.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo