Corguinho / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Direto das ruas

26.07.2019 às 16:02 - Atualizada em 27.07.2019 às 08:48

Cidade conhecida pelas aparições alienígenas abre portas para o turismo

Não é necessário compartilhar das crenças dos moradores, apenas estar aberto à experiência, diz criador do local.

Redação

A cidade com cara futurista tem casas redondas cobertas por mantas térmicas que refletem a luz da lua e até uma pirâmide, que atraem a atenção de curiosos, desde fascinados por ufologia até quem curte só a natureza. Agora, o local ganhou também agência de turismo, abrindo de vez as portas para visitação.

Para chegar até Zigurats é necessário encarar cerca de 1h30 minutos pela MS-080 antes do asfalto se transformar em estrada de terra. Depois, dependendo do veículo, são mais 40 minutos de vegetação do Cerrado, subidas e descidas do caminho íngreme cercado por morros.
 

A comunidade já existia, mas ainda não havia uma única construção no local hoje ocupado pelas 150 casinhas redondas. Atraído pela proposta de dedicação à melhoria de vida da população e criação de uma cidade com condições para o desenvolvimento de pesquisa e busca do conhecimento. Em 1999, Olávio chegou à Corguinho para conhecer o espaço e acabou ficando.

Todos os “associados” são pesquisadores dentro da ufologia paracientífica, que vai além dos limites conhecidos pela ciência. “Aqui trabalhamos com realidades, dimensões paralelas. Os mundos estão próximos, nesse momento é muito mais possível transitar entre essas dimensões, basta acelerar a frequência mental e entrar em beta”, diz Olávio.

Ao contrário da meditação, ele explica que o objetivo não é relaxar corpo e mente para alcançar o estado de alfa e sim acelerar o fluxo de pensamentos e chegar ao beta. “Meu corpo vai estar relaxado, mas a minha mente estará aberta e prestando atenção à tudo. Às vozes das pessoas conversando, ao sons dos pássaros, ao farfalhar do vento, aos aromas. Fazendo isso eu amplio os meus sentidos e a capacidade da minha mente de captar experiências extra sensoriais. É como ligar uma antena”.


Para visitar o local entre em contato pela página da agência de turismo Facebook ou pelo telefone (67) 99999-9215.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo