Corguinho / MS Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

26.07.2019 às 16:16 - Atualizada em 27.07.2019 às 08:48

Corguinho tem vaga para segunda fase do programa Mais Médicos

Em todo o estado são 17 vagas para 12 municípios

Redação

De acordo com as informações, os profissionais que aderirem ao programa começam a atuar na Atenção Primária dos municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro. No total, são 600 vagas remanescentes do edital nº 11/2019.

Em Mato Grosso do Sul, as vagas são distribuídas em 12 cidades, o maior número delas em Naviraí (4 vagas), em Aquidauana e Caarapó são duas vagas para cada município. Já em Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia é uma vaga em cada.

Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, a reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Vale lembrar que, na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil. Destas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (brasileiros intercambistas). 
 

Inscrições

 Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos têm até o dia 10 de julho para fazer a inscrição, exclusivamente pela Internet, através do SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas), no site do programa : www.maismedicos.gov.br

Para conhecer as etapas previstas para essa fase do Edital basta acessar o cronograma, também no portal do Mais Médicos.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo