Corumbá / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

19.07.2019 às 15:21 - Atualizada em 19.07.2019 às 16:57

Dívidas e luto tiram Caprichosos de Corumbá do Carnaval em 2020

Leonardo Cabral Diário Corumbaense

Dívidas acumuladas ao longo dos anos e luto. Essas são as justificativas da diretoria da Caprichosos de Corumbá, que pediu afastamento do Carnaval 2020 à Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá). 


Conforme Robeson Braz Leite, que assumiu a presidência da agremiação este ano, a decisão foi tomada em conjunto pela diretoria e família fundadora da agremiação sediada no bairro Generoso.  “A gente sabe que o Carnaval de Corumbá está crescendo a cada ano e o compromisso das escolas de samba é maior ainda. A Caprichosos é uma escola de samba que sempre está na disputa, desde sua fundação, há 14 anos. Só que, com isso, acabamos contraindo dívidas. O dinheiro que chega pra gente nunca é suficiente”, disse o presidente da escola de samba, que inovou seu desfile em 2019,  colocando na Avenida General Rondon, a primeira madrinha de bateria transexual. 


Ele reforçou que por mais que a escola de samba, como as demais, trabalha durante todo o ano com a intenção de arrecadar fundos, isso não é suficiente. “A gente sempre faz empréstimos pessoais. Passa o carnaval, conseguimos quitar e novamente voltamos à mesma situação no ano seguinte. Todos os anos é a mesma coisa”, afirmou ao Diário Corumbaense. 


Família está de luto

Outra situação e o principal motivo do afastamento, foi a morte do primeiro neto de Robeson. Valentim, que conforme a família, perdeu a vida por negligência médica em março deste ano. Os pais do bebê, Bruno Adrison Barbosa, de 27 anos, e Katiuscia Fernandes da Costa, de 24 anos, receberam a notícia três dias depois de passarem angústia entre idas e vindas à Maternidade de Corumbá e em clínica particular, onde os médicos alegavam que “estava tudo bem” com a gestação, enquanto a mãe se contorcia de dores. Valentim não resistiu e morreu ainda na barriga de Katiuscia.


“Como é que vamos trabalhar com Carnaval, entrar na avenida, festejar, se ainda estamos de luto? Quatro meses se passaram e nada de uma resposta. Minha família está movendo processo judicial, pois o que aconteceu, com o meu primeiro netinho, foi negligência médica”, disse com sentimento de revolta o presidente da escola de samba. 


Em 2019, a Caprichosos de Corumbá trouxe para passarela do samba o samba-enredo: “Albuquerque, o paraíso é aqui!”. A agremiação contou  parte da história que levou ao surgimento de Corumbá, ficando em quarto lugar na classificação geral. 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo