Deodápolis / MS Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

29.07.2019 às 15:33

''Operação Deodápolis mais segura'' resulta em blitz no trânsito e apreensão de drogas

Redação

As Polícias Civil e Militar de Deodápolis realizaram nestes dias 27 e 28 de fevereiro uma operação batizada de ‘Deodápolis mais segura’. Em nota, as forças de segurança destacaram que tais ações tiveram como objetivo combater o tráfico de drogas, aliciamento de adolescentes e crianças para a prostituição e o uso de entorpecentes. Os policiais ainda realizaram ações de prevenção da criminalidade como furtos e roubos nos dias que antecedem o carnaval em toda a região. 

Mesmo não tendo eventos carnavalescos locais o município pode ser utilizado como rota de práticas ilícitas. Os policiais realizaram diversas abordagens. Em duas ocasiões os policiais realizaram a apreensão de drogas. No primeiro dia um jovem foi detido com 93g de maconha e na quarta outro individuo foi surpreendido com 85g de maconha. No trânsito as forças de segurança realizam blitz em pontos estratégicos do município onde foram abordados carros de passeio, ônibus, motocicletas e caminhões.

“Esta operação atua de forma preventiva em nosso município e quero aqui destacar as ações do trabalho das forças de segurança de Deodápolis que tem atuado para combater o crime organizado. Desde junho de 2018, período em que comecei a trabalhar nesta comarca realizamos diversas apreensões de drogas e tiramos das ruas vários criminosos que atuavam em toda a região. Isso é reflexo de ações preventivas que inibem a ação de criminosos que pretendem se instalar na região. Estas apreensões também provocam o desencorajamento de jovens que são aliciados pelo crime organizado!”, destacou o Delegado de Policia Dr. José Guilherme Urnau.  

Ainda segundo o delegado, as ações da Operação ‘Deodápolis mais segura’ continuaram no período do feriado do carnaval e da quarta feira de cinzas. A ação ainda conta com o apoio do Conselho Tutelar.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo