Deodápolis / MS Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Esportes

29.07.2019 às 15:46

Lutador de MMA de Deodápolis disputa torneio internacional na Polônia

Redação

Deodápolis, município sul-mato-grossense com quase 13 mil habitantes, a 266 quilômetros da capital Campo Grande, é a casa de Uelliton da Silva Souza, de 28 anos, lutador profissional de artes marciais mistas (MMA), que tem futuro brilhante pela frente.

O deodapolense conheceu o mundo da luta aos 18 anos. Seu principal objetivo ao entrar na academia era perder peso e ter uma vida saudável. Tudo começou quando Uelliton conheceu Marcos Macedo, mais conhecido na cidade por “Goiano”, administrador da academia Deo Fight Team e profissional referência em Mato Grosso do Sul quando o assunto é revelação e preparação de atletas nas artes marciais.

“Começamos a treinar todos os dias, ele viu que eu tinha talento, perguntou se eu queria começar a competir. Com menos de um ano, fiz minha primeira luta, em Água Clara-MS e nocauteei meu adversário com menos de minuto do segundo round. Isso me incentivou ainda mais a continuar treinando”, afirma Uelliton, ao Esporte Ágil.

O primeiro combate, mencionado pelo atleta, foi o Fight Night Arena - GP Samurai, que ocorreu no Ginásio Municipal do município do Bolsão, em 6 de abril de 2013. Na ocasião, Uelliton superou Clovis Carvalho de Souza, lutador de Ribas do Rio Pardo-MS.

Uelliton revela que não começou com foco em nenhuma arte marcial, já quis entrar de cara no MMA, aprendendo “um pouco de tudo”. “Fui logo para o MMA. Depois, fui buscar novos ares e treinos. Fiz jiu-jitsu, porque queria afiar mais o ‘meu chão’, graduei até a faixa roxa. Busquei também as técnicas do muay thai para ser um atleta completo. Sou faixa marrom e branca de muay thai. Além disso, me aprimorei no boxe. Treino tudo quanto é tipo de arte marcial hoje, porque no meio do MMA tem de ser completo”.

Justamente por abraçar todos os tipos de luta possíveis, a versatilidade é a principal característica do deodapolense. Ele salienta que seu forte é sair na porrada, em busca do nocaute. “Sou bom na trocação, em chutar, socar, ter uma defesa de queda boa, um jiu-jitsu bom. Vejo a minha agressividade como diferencial dentro do octógono. Gosto de ir para a trocação e buscar o nocaute a todo momento”.

O lutador, com humildade, prefere não “encher a boca” para falar de suas principais conquistas. Ele afirma que o que mais interessa em sua trajetória na luta é o “passo a passo”, vencer luta por luta. “Fui vencendo passo a passo, luta por luta, essa foi minha maior conquista no esporte. Ganhei um cinturão, que sempre almejei. Cada luta me marcou, fui evoluindo mais a cada confronto”.

“Casaram uma luta na qual, aos olhos do público, era praticamente impossível de eu ganhar. Muitas pessoas desacreditaram. Consegui nocautear no segundo round, foi um dos nocautes mais bonitos da noite do Paranaguá Fight”, diz. De fato, Uelliton tombou o paranaense Tiago Silva, com 22 segundos do segundo assalto. O evento foi realizado em abril de 2015.

 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo