Dourados / MS Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cultura

28.06.2019 às 17:45 - Atualizada em 19.07.2019 às 10:40

7ª Parada LGBT+ de Dourados será realizada neste sábado

O evento tem o intuito de celebrar a luta da comunidade e do movimento LGBT por respeito, reconhecimento, liberdade e direitos

Maurício Ribeiro Colaborou: Ariadne Bianchi

"Nem rosa e nem azul, nossa luta é colorida" é o tema da 7ª Parada LGBT+ de Dourados será realizada neste sábado (29).  Segundo os organizadores evento (Coletivo da Parada e da AGLTD - Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros – do município) o tema da parada deste ano é uma resposta para momento político atual do país em que o Presidente da República, ministros de Estado e outras figuras públicas se declaram abertamente “preconceituosas e intolerantes” o que resulta em retrocessos nos espaços de construção de políticas públicos para a população LGBT e Direitos Humanos.

Para a comunidade e o movimento LGBT, esta edição da Parada acontece num momento de conquistas, já que recentemente o Supremo Tribunal Federal decidiu enquadrar homofobia e transfobia  como crime de racismo no Brasil. O evento tem o objetivo de celebrar a luta por respeito, reconhecimento, liberdade e direitos, assim como de denunciar as violências e a exclusão que essa população sofre.  “Neste momento em que o discurso de ódio, a violência e o preconceito ganham fôlego, temos a histórica decisão reconhecendo a omissão do Estado brasileiro em relação às violências sofridas pela população LGBT”, diz o texto na página oficial da Parada.

Um estudo da ILGA (Associação Internacional de Gays e Lésbicas), de mais de 500 páginas, coloca o Brasil está entre os países mais perigosos para pessoas LGBTs no mundo, sendo que Mato Grosso do Sul, infelizmente, também se destaca nesse quesito. O Estado está na oitava posição do índice de assassinatos de LGBT+ no país, segundo números do Grupo Gay da Bahia (GGB). Os dados apontam que a cada 20 horas um LGBT é morto ou comete suicídio no país. A maioria das mortes é de pessoas entre 18 a 25 anos.  

O evento acontecerá na praça Antonio João onde os  organizadores esperam reunir cerca de três mil pessoas, da cidade e da região. Na programação, das 9h às 14h, serão realizados atendimentos do Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e das 14 h às 22 h, as apresentações artísticas (shows, Djs, Performances de Drags e outros), além de uma caminhada pelo centro da cidade. A Festa Oficial Após a Parada será na HOT PUB.

Como parceria e apoio, a atividade conta com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul e a Hot Pub.


Comércio de alimentos na parada 

Se você gostaria de comercializar alimentos na Parada, entre em contato com a organização do evento para se cadastrar como vendedor (food trucks, ambulantes e outros). Lembrando que haverá fiscalização das vendas. Entre em contato pelo telefone: (67) 9 9697-3763. Mais informações no facebook: @paradadedourados. 


Artistas Confirmados

Rafa Spears 
DJ Gabys
Lauanda Dumor
Miss Violence
DJ Becky J.
Deh Leão
Agatha Suan
Patativa Flower
DJ Wex
DJ Pac
Kitana shiva 
Deh Leão e Bailarinos
Sofia Ariel
Alex
DJ Julim Benatti
Milita Funk
DJ Emma Genty 
Paolla
DJ Diego Heichart

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo