Dourados / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

19.07.2019 às 10:31 - Atualizada em 19.07.2019 às 10:42

UEMS oferece curso gratuito de informática básica

Da redação Foto: divulgação

Os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) irão ofertar curso gratuito de Informática Básica a toda a comunidade da região da Grande Dourados.
 

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas no site https://www.even3.com.br/ib2019a/ até o dia 31 de agosto.
 

O curso surgiu de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) - UEMS e o Exército Brasileiro (EB) visando capacitar os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de melhores profissionais no mercado de trabalho.


O projeto, além do caráter social, ao fazer a inclusão digital, possui também o caráter profissionalizante já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias. 
 

De acordo com o professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da UEMS de Dourados, Cleber Mira, o objetivo, conforme diretriz do projeto, é ofertar às pessoas conhecimento e acesso à inclusão digital. Os tópicos abordados serão:
 

- Sistema Operacional (Gnu/Linux)

- Comandos de Terminal

- LibreOffice

- Navegadores Web

- Moodle


As aulas ocorrerão aos sábados, iniciando no dia 24 de agosto e com previsão de término para 7 de dezembro, das 9h às 12h. Serão realizadas no laboratório de informática da Coordenadoria Regional de Educação/CRE 5 - Dourados, localizada na R. Hayel Bon Faker, 5470 - Jardim Europa, Dourados. Para os concluintes será ofertado um certificado de participação de 40 horas.


mais informações podem ser obtidas pelo site de inscrição ou pelo e-mail: gpca@uems.br ou no endereço eletrônico: http://www.comp.uems.br/gpca/.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo