Eldorado / MS Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

30.07.2019 às 09:13

Bandido quebra tornozeleira e vai preso ao tentar assaltar família

Redação

O detento Valdir de Almeida Cabral, de 26 anos, morador de Itaquiraí, foi preso na noite de ontem (21), após tentar assaltar uma família na saída de uma agencia bancaria na cidade de Eldorado.

Usando um simulacro (arma de brinquedo), tipo uma pistola, Valdir anunciou o assalto momento em que a vítima, um homem de 36 anos, deixava uma agência bancária e se dirigia para seu carro onde estava sua mulher, duas filhas e uma amiga.

Valdir colocou a arma na cabeça do homem e o obrigou a entrar no veículo junto com a família. A vítima ainda teria implorado para que Valdir lavasse o carro e os deixassem, porém foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Neste momento as duas crianças, de 14 e 07,  anos e a amiga do casal abriram a porta de traz do carro e saíram correndo. Valdir obrigou o homem a sentar no banco de carona do veículo e entrou no banco de trás, ordenando para a mulher da vítima dirigir o carro.

 Após dirigir por algumas quadras a mulher e o marido saltaram do veículo ainda em movimento, levando a chave do corro. O veículo desgovernado subiu na calçada e parou próximo uma casa lotérica. Valdir saiu do carro e o ver que estava sem as chaves fugiu correndo. A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligências a procura de Valdir que ao ver a viatura continuo correndo e pulou vários muros.

Os policias realizaram um cerco e conseguiram encurralar e deter o suspeito em um terreno baldio. Após ser detido, os policiais encontraram perto de Valdir a arma que ele usou para cometer o crime e observaram que se tratava de um simulacro.

Em consulta junto ao sistema da polícia, foi constatado que Valdir é detendo do presídio de Naviraí. Segundo informações, Valdir saiu do presídio de Naviraí na progressão de regime sob o uso de tornozeleira eletrônica, seno que no último dia 19, ele a rompeu.

Segundo a PM, após receber voz de prisão, Valdir passou a dizer para guarnição que se a arma fosse de verdade, ele teria matado a vítima e atirado contra os policiais, pois preferia morrer a voltar para a cadeia.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo