Iguatemi / MS Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

31.07.2019 às 16:01

Famílias começam começam a receber lotes para construção da casa própria

Fernanda Müller Assessoria

O Projeto Lote Urbanizado foi apresentado para 28 famílias do município de Iguatemi que foram contempladas com lotes doados pela Prefeitura e poderão realizar o sonho da casa própria, por intermédio de uma parceria da Administração Municipal com o Governo de Estado via AGEHAB.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feir (24), no Espaço do Conviver e contou com a presença da Prefeita Patricia Nelli Margatto que se emocionou com essa importante conquista para Iguatemi, onde também ocorreu o sorteio de 28 lotes às famílias contempladas.

Segundo o coordenador regional do Lote Urbanizado e engenheiro civil da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Fernando Delgado, o projeto é a oportunidade para as famílias realizarem o sonho da casa própria, tendo em vista que o beneficiário recebe a base sem custo algum. “A família ficará responsável apenas pela construção da casa em um prazo de dois anos”.

De acordo com a Agehab, a parceria para o Projeto Lote Urbanizado é formada a ‘três mãos’: a prefeitura doou os lotes e fará a terraplenagem. O Estado construiu a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contra piso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada a partir de agora entra com a mão de obra e a compra do material restante.

Dentro do Lote Urbanizado, a construção das casas populares é feita em duas etapas. A primeira é feita pela Agehab que é a edificação da base de 42,56m² que será executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

A segunda etapa é o complemento da construção. Aí a família beneficiária tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução).
O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.

O Lote Urbanizado é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal, quando o benefício se tratar de uma unidade habitacional completa, salvo no caso de ampliação, quando houver real necessidade, após análise de técnicos da Agehab.

A Prefeita Patricia Nelli Margatto comentou a conquista, “a concretização desse projeto é um sonho meu, estamos dando dignidade as famílias que tanto lutaram pela sua casa própria, e, com certeza esse lindo trabalho beneficiará ainda mais famílias em nosso município”.


 

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo