Japorã / MS Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Serviços

02.08.2019 às 08:35

Concurso FUNASA: reiteradas solicitações não são atendidas

Concursos no Brasil

A FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) já pediu reiteradas vezes autorização ao Ministério competente para abertura de edital (Concurso FUNASA). No total, são esperadas mais de 450 vagas para esse órgão federal, mas não se tem previsão de quando poderá ser lançado.

Para o nível médio, a FUNASA necessita de novos Agentes Administrativos, cuja remuneração inicial poderá ser de mais de R$ 3,7 mil. Para o nível superior, cuja remuneração inicial está em torno de mais de R$ 5,2 mil, a demanda será para cargos como Administrador, Arquiteto, Bioquímico, Contador, Economista, Engenheiro, Engenheiro agrônomo, Geólogo, Farmacêutico-bioquímico e Pedagogo.

A expectativa para esse concurso é grande, uma vez que as solicitações para abertura do certame feitas nos últimos três anos foram negadas, por medida de contenção de despesas. A FUNASA, contudo, tem necessidade de repor as vagas decorrente do número de aposentadorias.

Concurso FUNASA de 2009

A principal referência de estudos para os futuros candidatos aos quadros da FUNASA ainda é o concurso realizado em 2009, ou seja, há 10 anos. Sob a responsabilidade da experiente Fundação Cesgranrio, o concurso ofereceu 411 vagas de níveis intermediário e superior.

Prepare-se: Questões de concursos públicos

As provas para Agente Administrativo de 2009 foram objetivas e de redação. Na objetiva, as questões versaram sobre as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico e Quantitativo;
Direito Administrativo e Ética na Administração Pública;
Direito Constitucional;
Estatuto e Regime Interno;
Noções sobre o SUS;
Conhecimentos Específicos.

Já para áreas que exigiram ensino superior, além das provas objetivas (englobou os mesmos assuntos mencionados para Agente, mas incluiu-se Informática Básica), houve também avaliação de títulos e prova discursiva.

Saiba detalhes desse concurso aqui.

Sobre a FUNASA

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) é um órgão do Ministério da Saúde, com sede em Brasília e presente em outros Estados da Federação.

O principal objetivo do órgão é promover inclusão social por meio de saneamento básico, prevenção e controle de doenças, e proteção à saúde da população. É da competência do órgão atuar na Engenharia de Saúde Pública, tendo como base o perfil epidemiológico, sanitário, social e ambiental para prover saneamento ao país.

A FUNASA também atua na área de Saúde Ambiental, planejando, coordenando, supervisionando e monitorando atividades como, pesquisas e abastecimento de água.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo