Jaraguari / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cultura

02.08.2019 às 10:13

Música, comércio e arte “Feira também é cultura!”

Redação

A Feira Livre, evento que é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, já está virando tradição em Jaraguari. 

O ambiente de intensa sociabilidade, gritaria, música, cores e sabores, as práticas lúdicas e a possibilidade de apreciar o alimento com todos os órgãos dos sentidos parecem incentivar as pessoas a frequentar cada vez mais estes espaços, onde se encontra desde frutas, verduras e hortaliças, comidas e bebidas, artigos de decoração e artes em geral.

Ambiente de movimentação constante o mundo das feiras inspiram os fregueses a estabelecerem relações de confiança e fidelidade com os vendedores e demais clientes, permitindo que trajetórias bastante distintas se cruzem num espaço fixo, mas que é puro movimento.

“Muitas pessoas desconhecem a produção rural de Jaraguari. Nossa ideia é oferecer a eles essa vitrine. É o momento em que os agricultores, artesãos, podem divulgar seus produtos e ampliar sua rede de contatos. Atualmente o mercado de produção local vem crescendo e sabemos que nossos agricultores tem potencial para aproveitar isso, esse resgate histórico do papel das feiras livres como um convívio famíliar e a possibilidade de ter cada vez mais pessoas indo às feiras junto de seus familiares, seja para comer um pastel, seja para escolher um produto de boa qualidade, de preços acessíveis, mostra o quanto a feira livre é importante”, destacou o prefeito Edson Rodrigues Nogueira.

Na barraca da feirante Srª Silva Rodrigues de Barros, agricultora do Assentamento Primavera o colorido das verduras atrai olhares. Couves, alfaces, chicória, cheiro verde e demais hortaliças e temperos da sua produção estão organizados de forma a compor um xadrez em verde e branco e seu aroma pode ser sentido de longe.
"A feira livre tem um significado muito grande pra mim, há 19 anos como feirante dona Silva está otimista com o novo espaço para vender sua produção. Este espaço garante a comercialização da minha produção e dos demais produtores locais e cria a alternativas de um preço melhor ao consumidor, além da integração da comunidade com os produtores da zona rural", destaca dona Silva.

Atrações musicais animam a feira, para deixar o ambiente da feira ainda mais animado, a SEDEMA – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente leva atrações musicais especiais. Neste dia 10.05, a dupla Marcos e Adriano cantou e encantou o público presente.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo