Jardim / MS Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

02.08.2019 às 12:50

Jardim atinge meta, mas vacinação continua nas unidades de saúde

Fernanda Müller

Até agora, 7.561 pessoas foram imunizadas contra a gripe sazonal e H1N1. O número corresponde a cobertura de 100,95% para o público alvo. Embora o município já tenha alcançado a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação continua nos postos de saúde.

            De todas as campanhas contra Influenza já realizadas pelo município, é a primeira vez que Jardim ultrapassa a meta de 100% no total geral de imunizados antes do término da campanha para o grupo prioritário, em 31 de maio.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim, Eliane Nunes ressalta que as pessoas devem aproveitar a oportunidade para se proteger, pois com as baixas temperaturas a população fica mais vulnerável às doenças respiratórias. “Queremos imunizar o maior número de pessoas possível. Então, chamamos a quem pertence aos grupos prioritários e ainda não se vacinou para comparecer até o posto de saúde mais próximo, e se prevenir”.

Das vacinas aplicadas, 2.031 foram em crianças de seis meses a dois anos de idade, 285 em gestantes e 2.929 em idosos a partir de 60 anos.
 
A vacinação pode ser feita em todas as unidades de Estratégia em Saúde da Família do município e na Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira. Para informações sobre a unidade mais próxima da residência. Confira os endereços:


ESF I Dr. Reinaldo de Arruda
Endereço: Rua Alagoas esquina com a Rua Rio Verde – Parque das Araras
 ESF I – Dr. Dra. Maria de Lourdes dos Reis
Endereço: Rua Saul Moraes de Deus, nº 01 – Vila Brasil
ESF III – Galton Carvalho Leite
Endereço: Rua Fernando Augusto de Freitas, nº 630 – Vila Carolina
ESF IV – Dr. Luiz Coimbra Grubert
Endereço: Rua José de Alencar, s/n – Cohab Aeroporto
UBS Nestor Pereira

Endereço: Rua Antônio Pinto Pereira, nº 428 – Vila Angélica

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo