Jateí / MS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Polícia

02.08.2019 às 16:35 - Atualizada em 02.08.2019 às 16:46

PMA realiza fiscalizaçōes preventivas com o auxilio de drones

Durante a operação não foi encontrado ninguém na área do Parque

Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou fiscalização aérea com o apoio de drones, na área do Parque Estadual Várzeas do Rio Ivinhema. Grandes áreas de rios e de florestas do entorno e de dentro do Parque foram fiscalizadas preventivamente, sem que os policiais realizassem grandes deslocamentos em viaturas e embarcações. Não foi encontrado ninguém na área do Parque e nem cometendo infrações nas áreas de entorno.

Segundo a PMA, o uso de drones pela PMA na fiscalização tem se constituído em uma importante ferramenta nos trabalhos preventivos de maio ambiental.

"Os infratores têm ficado com receio de serem identificados pelas imagens, bem como os aparelhos permitem que os Policiais possam fiscalizar grandes áreas de rios, ou terrestres, sem serem percebidos, o que dificulta ainda os avisos via celular aos infratores, que são comuns quando as equipes estão nos rios, ou a campo", frisou a nota.

A PMA ressaltou ainda, quando se descobrem os crimes e infrações ambientais, as imagens e filmagens dos aparelhos servem para qualificar os relatórios dos policiais, que subsidiarão o contraditório e o processo nas instâncias penal e civil, bem como o processo administrativo, para a melhor formação de convicção dos julgadores.


"Os drones tornam ainda a fiscalização racional com relação aos gastos de recursos públicos, tendo em vista que evitam grandes deslocamentos utilizando viaturas, ou embarcações, que ocorrerão somente em casos de visualização de suspeitas de crimes ou infrações", finalizou a nota.

O Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) envolve os municípios de Taquarussu, Jateí e Naviraí e possui área de 73.345,15 hectares.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo