Ladário / MS Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Educação

03.08.2019 às 10:16 - Atualizada em 03.08.2019 às 10:19

Presos dos regimes semiaberto recebem palestra sobre ética, motivação e postura no trabalho

Ao todo, 31 reeducandos atuam através do convênio entre Agepen e a Prefeitura de Ladário.

Redação

Homens e mulheres em cumprimento de pena nos regimes semiaberto, aberto e em livramento condicional de Corumbá, que prestam serviços à Prefeitura de Ladário, na limpeza urbana, participaram de palestra sobre Ética, Postura no Trabalho e Motivação. A apresentação foi ministrada pelo secretário de Assistência Social de Ladário, Alexandre Ramos Ohara.

Ao todo, 31 reeducandos atuam através do convênio entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Prefeitura de Ladário.

Essas reuniões são realizadas mensalmente no Patronato Penitenciário de Corumbá e com todos os colaboradores para saberem como estão, orientar e incentivar a continuarem estudando e fazendo as formações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Presente no evento, a conselheira municipal de Assistência Social, Denise Aparecida Ferraz Silva Castelo reforçou que o programa objetiva a inserção e transformação de vidas " Buscamos incentivar e levar muita esperança para eles, e percebemos com esta parceria que muitos seguem no caminho do bem e resolvem estudar e trabalhar honestamente.

É o que garante a sentenciada Kerllen Andrade Benevides. Há quatro meses trabalhando por meio do convênio, ela afirma que trabalho trouxe dignidade e a chance de uma nova vida. "Cada dia que passa estou aprendendo mais e me tornando uma pessoa melhor. Me sinto integrada, não é por que sou uma ex-presidiária que não posso estar no meio de outras pessoas, sou tratada de igual para igual", comenta.

Atualmente monitorada por tornozeleira eletrônica, Kerllen comenta que, além do trabalho, a busca pelo conhecimento está sendo essencial neste processo. "Meu objetivo agora é no ano que vem fazer uma faculdade e estou fazendo vários cursos", revela, destacando que ganhou uma bolsa de estudos. Ela e outros cinco custodiados pela Agepen, que também atuam na Secretaria De Assistência Social, participaram, ainda, de uma qualificação sobre "o papel do profissional dentro da Assistência Social", ministrado aos servidores da instituição.

A monitorada acredita que sem estas oportunidades o ciclo da criminalidade não é quebrado. "Se não for assim, aquilo tudo que vivemos lá atrás continuaremos vivendo", complementa, agradecendo o empenho do Patronato Penitenciário de Corumbá por proporcionar estas oportunidades, bem como a equipe da Secretaria de Assistência Social de Ladário por contribuírem para "todas as vitórias do seu dia a dia".

Para a diretora do Patronato de Corumbá, Giselle da Silva Marques de Barros, o exemplo de Kerllen, assim como de outros sentenciados atendidos pela unidade da Agepen, é muito gratificante. "É importante obtermos resultados positivos na inserção social e laboral. Esse é o nosso trabalho, essa é nossa missão", finaliza.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo