Miranda / MS Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Cotidiano

05.08.2019 às 14:08

Comunidade da aldeia Cachoeirinha se une para salvar açude

assessoria

A comunidade da Aldeia Cachoeirinha se uniu com o objetivo der salvar o açude construído por uma empreiteira para atender a comunidade. A ideia partiu do professor da escola Municipal Indígena Nicolau Horta Barbosa, professor Edilson Antônio Pedro, o Bebê e alunos do sétimo ano da escola.

A ideia partiu na semana do meio ambiente, no dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, quando os alunos e o professor realizavam uma visita no açude e discutiam sua importância para a comunidade. Durante a conversa os alunos resolveram tomar uma atitude e buscar parcerias para resolver o problema de assoreamento do referido açude.

No primeiro momento conversaram com o comando da Polícia Militar Ambiental de Miranda tenente Odair que juntamente com Bebê e os alunos do sétimo ano, mobilizaram a comunidade para realizar uma limpeza às margens do açude e retirada do excesso de aguapés.

No sábado, véspera do aniversário de Miranda, a prefeita Marlene realizou uma visita naquela comunidade e foi informada da iniciativa dos alunos. Marlene foi visitar o açude com o professor Edilson e demais lideranças indígenas e também se colocou a disposição da comunidade para recuperar aquele manancial.

“Quero parabenizar a comunidade e o professor Edilson pela iniciativa, a recuperação deste açude é um exemplo do cuidado com o meio ambiente desenvolvido por todos da comunidade. Contém comigo no que estiver ao alcance do município”, disse a prefeita.

O açude foi construído no ano de 1994 pela empreiteira Anfer, na gestão do Cacique Cirilo Raimundo e Zacarias da Silva, presidente do Conselho, com o objetivo de lazer e utilização para lavar roupas.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo