Paraíso das Águas / MS Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

06.08.2019 às 15:40 - Atualizada em 06.08.2019 às 16:05

Confirmado o primeiro caso do vírus Influenza A Subtipo H1N1 em Paraíso das Águas

A paciente começou a ter os sintomas no dia 28 de junho

Redação

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Saúde informa que foi confirmado o primeiro caso do vírus Influenza A Subtipo H1N1 no município de Paraíso das Águas.

A paciente começou a ter os sintomas no dia 28 de junho, foi atendida no Pronto Atendimento e encaminhada ao Hospital, que, diagnosticou a contaminação pelo vírus H1N1. A mulher que tem mais de 60(sessenta) anos de idade, segue internada com quadro estável. Lembrando que a idosa não se ausentou do município, ou seja, o vírus circula aqui dentro. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente se negou a tomar a vacina e, por escolha própria, optou por não ser imunizada.

Vale ressaltar que o Executivo Municipal, conseguiu mais de cinco mil doses de vacinas que, estão disponíveis no município

Toda a população pode tomar a vacina da gripe H1N1 que, é totalmente gratuita, para isso basta procurar o Posto de Saúde com a carteirinha de vacinação em mãos.

De acordo com a enfermeira Julliana Silveira, coordenadora de imunização do município, a procura pela vacina está baixíssima e mesmo com os apelos feitos pela equipe da saúde poucas pessoas estão procurando a unidade de saúde.

Até agora no município foram vacinadas menos de 2.500(duas mil e quinhentas) pessoas, sendo que a população do município é de aproximadamente 5.800(cinco mil e oitocentos) habitantes. Vale ressaltar que depois de aplicada a dose, a vacina demora 10(dez)dias para fazer efeito.

Quem ainda não se vacinou contra o vírus Influenza A subtipo H1N1 procure o Posto de Saúde o mais rápido possível e previna-se.


Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo