Paranhos / MS Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Escolha sua cidade

Campo Grande Água Clara Alcinópolis Amambai Anastácio Anaurilândia Angélica Antônio João Aparecida do Taboado Aquidauana Aral Moreira Bandeirantes Bataguassu Batayporã Bela Vista Bodoquena Bonito Brasilândia Caarapó Camapuã Caracol Cassilândia Chapadão do Sul Corguinho Coronel Sapucaia Corumbá Costa Rica Coxim Deodápolis Dois Irmão do Buriti Douradina Dourados Eldorado Fátima do Sul Figueirão Glória de Dourados Guia Lopes da Laguna Iguatemi Inocência Itaporã Itaquiraí Ivinhema Japorã Jaraguari Jardim Jateí Juti Ladário Laguna Carapã Maracaju Miranda Mundo Novo Naviraí Nioaque Nova Alvorada do Sul Nova Andradina Novo Horizonte do Sul Paraíso das Águas Paranaíba Paranhos Pedro Gomes Ponta Porã Porto Murtinho Ribas do Rio Pardo Rio Brilhante Rio Negro Rio Verde de Mato Grosso Rochedo Santa Rita do Pardo São Gabriel do Oeste Selvíria Sete Quedas Sidrolândia Sonora Tacuru Taquarussu Terenos Três Lagoas Vicentina

Notícias / Saúde

06.08.2019 às 16:25

Secretaria de Ação Social promoveu Ação Integração Cidadania

Secretaria de Ação Social promoveu Ação Integração Cidadania

Redação

A Secretaria de Ação Social do município de Paranhos através do CRAS Centro de Referencia de Assistência Social e o Programa Bolsa Família promoveram a Ação Integração Cidadania, onde vários serviços sócios assistencial foram ofertados para a população, com stands instalados no pátio do Ginásio de Esporte Flavio Derzi.

Dentre os serviços ofertados destacamos o Cadastro de Tarifa Social da Energisa e Sanesul, atualização do cadastro único, regularização de CPF através da Receita Federal, serviços de saúde com teste rápido de HIV, sífilis hepatite B e C, verificação de pressão arterial, peso e índice de massa corporal.

As famílias pertencentes ao programa Bolsa família obtiveram acompanhamento através dos profissionais da saúde. A Secretaria de Educação ao participar do evento emitiu boletins escolares aos pais de alunos presentes, e contou ainda com a participação da coordenação das escolas indígenas.

O evento ainda contou com stands para emissão de carteiras de trabalho e carteiras de RG. Durante todo o período em que a ação foi desenvolvida representante da Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz, CREAS e CRAS estiveram presentes e em seus stands os servidores disponibilizaram atendimento ao publico com palestras e orientações gerais.

Representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo e do Centro de Convivência dos Idosos também participaram da Ação. A ação ainda contou com a participação voluntária de profissionais de beleza, com destaque para os cabeleireiros Clodoaldo Carlos de Oliveira, Madson Rafhael Hernaski Samuelsson e Miriam Silva, dos profissionais de design e sobrancelhas Ednéia Fernandes, Diosanne Gonzaga Alegre e Balcelisa Tavares Fernandes. Serviços de manicure, maquiagem e pinturas faciais foram realizadas através dos servidores lotados na Secretaria de Ação Social.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos varias autoridades marcaram presença, com destaque para vereadores, secretários municipais, diretores de departamentos e do prefeito Dirceu Bettoni que compareceu na abertura dos trabalhos. A Secretaria de Ação Social do município Elaine Bettoni destacou o trabalho realizado através dos órgãos participantes, bem como os trabalhos desenvolvidos pela equipe organizadora. Disse ainda que a ação terá novas etapas durante a atual gestão, onde aproveitou para agradecer o empenho e apoio por parte do prefeito Dirceu Bettoni para que tudo pudesse acontecer conforme planejado.

Comentários
informe o texto a ser procurado
Voltar ao topo